Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma atualização na minha BIOS do notebook CCE info


solinho
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Um bom dia rapaziada então vou direto ao ponto queria fazer maquinas virtuais no meu notebook a tempos porém os notes da CCE info vem com a opção de virtualização desabilitada então procurei e achei uma pessoa que tem a versão da BIOS do meu note com a virtualização ativada. paguei 40 reais então com os procedimentos corretos fiz tudo certinho porém depois que eu instalei essa BIOS meu processador força muito eu pensei que não era nada demais porém quando eu uso um simples navegador os GHz que entregão 2.20 pula para 2.80 as vezes parece que o note vai explodir porém ele para e volta nesse loop fui iniciar o CS GO ja que meu note e o EGPU tive resultado incriveis no jogo porém 

do nada o meu processador cai para 0.78 GHz coisa que nunca acontecia antes dessa atualização e meu jogo tropa muito FPS, tem alguma ideia de como posso resolver esse caso de estresse de CPU?  

Task manager.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou é o Intel Speed Steep ou/e Intel Speed Shchift que faz isso. ( muda no setup)

 

O que muda também é o gerenciamento de energia do Windows, geralmente ele oscila de 5% do seu processador até 100%, se queis colocar na frequência máxima terá que alterar também.

 

dados do seu processador, o clock maximo que ele chega é 3.1ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@solinho Tem que entrar na BIOS e alterar nos recursos do processador.

Sobre alterar o plano de energia eu não recomendo, pois notebooks superaquecem se você fixar a frequência no máximo (sem redução automática). Pelo seu ser CCE, marca que comumente não cuida bem do arrefecimento de seus aparelhos, é mais perigoso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
19 horas atrás, solinho disse:

@Eduardo opa tudo bem querido sem querer abusar mas como eu consigo alterar como você acabou de citar?

 

é na BIOS mesmo como foi destacado.

tem BIOS que vem com intel speed Shift e Intel Speed Steep, tem BIOS que ve com um desses só, se tiver os dois desabilite o Shift ai e teste, não resolveu desabilite também o intel speed steep.

 

Quanto ao plano de energia do processador, no Windows, no painel de controle, em planos de energia
image.thumb.png.ae046e3e6807eaa7903b577fb7fe4646.png

em notebooks eu deixo o minimo em 50% e o maximo claro, em 100%, se mexer sempre cuidar da temperatura como foi falado acima, já em computadores normais, sempre deixo os dois em 100%, pois como gamer também, tem jogos que já tive problema de entrar na cidade onde precisa de alto fps e a frequência do processador cair, dar quedas de fps e fica aquele problema todo.

Tem maquinas que esse ajuste de frequência automático funciona lindamente, já tem maquinas que bah, que coisa horrível, quando mais precisa o processador fica lá dormindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Eduardo disse:

em notebooks eu deixo o minimo em 50% e o maximo claro, em 100%, se mexer sempre cuidar da temperatura como foi falado acima, já em computadores normais, sempre deixo os dois em 100%, pois como gamer também, tem jogos que já tive problema de entrar na cidade onde precisa de alto fps e a frequência do processador cair, dar quedas de fps e fica aquele problema todo.

Tem maquinas que esse ajuste de frequência automático funciona lindamente, já tem maquinas que bah, que coisa horrível, quando mais precisa o processador fica lá dormindo.

Se os drivers do chipset estiverem corretamente instalados, ACPI também, o aumento de frequência ocorre sob demanda e não há perdas visíveis em desempenho. Já vi casos de drivers genéricos ou antigos causarem perda de desempenho, bem como alguns onde bugs do próprio jogo deixam o processador livre em detrimento do desempenho. No geral é raro de acontecer.

 

O volume de notebooks que chegam para mim com o processador a 70° em idle e eu vou lá e corrijo a instalação e coloco o modo de energia em equilibrado e ele cai imediatamente para 40° é enorme, no entanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...