Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de RAM compatível com A320M + Ryzen 5 1600 HyperX 2400MHz.


Visitante

Posts recomendados

Olá, eu tenho uma RAM 1x8GB 2400MHz da HyperX e queria comprar mais uma igual, porém não encontro mais desse mesmo modelo. Já me recomendaram uma Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz, mas de acordo com os sites do processador e da placa, essa ram não é suportada no meu sistema. Gostaria que me recomendassem algumas memórias compatíveis com o que tenho.

Sistema:

 A320M-HD

Ryzen 5 1600

RX 570 4GB

430W 80% Thermaltake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RamozH disse:

Olá, eu tenho uma RAM 1x8GB 2400MHz da HyperX e queria comprar mais uma igual, porém não encontro mais desse mesmo modelo. Já me recomendaram uma Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz, mas de acordo com os sites do processador e da placa, essa ram não é suportada no meu sistema. Gostaria que me recomendassem algumas memórias compatíveis com o que tenho.

Sistema:

 A320M-HD

Ryzen 5 1600

RX 570 4GB

430W 80% Thermaltake

Ignore a lista de compatibilidade, ele não é uma lista restritiva. Pode comprar qualquer pente que deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Imakuni disse, qualquer pente DDR4 irá funcionar, entretanto limitado ao mesmo desempenho da memória mais fraca, por isso é recomendado usar duas memórias iguais. Se você comprar essa memória de 3000MHZ ela vai funcionar a 2400MHZ sem problema algum. Mais pra frente, se preferir, pode trocar esse pente de 2400MHZ por um de maior frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Breno Kuntz Então não tem problema nenhum ultrapassar os 2666mhz do Ryzen e estar fora da lista de suporte da placa? Se for assim, eu tava pensando em pegar essa da Gloway https://pt.aliexpress.com/item/33042643185.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.7aa043f5hurdbD&algo_pvid=3b74de6c-4dff-4774-9aca-c29fa990fe23&algo_exp_id=3b74de6c-4dff-4774-9aca-c29fa990fe23-30 é um bom produto? Se não for, podem me recomendar outros modelos além desse da Crucial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RamozH disse:

Então não tem problema nenhum ultrapassar os 2666mhz do Ryzen

Esse "máximo" na realidade é só o maior valor que te dá direito a acionar a garantia. Mas na prática, sempre funciona com RAM bem acima dele.

 

1 minuto atrás, RamozH disse:

e estar fora da lista de suporte da placa?

A lista é apenas alguns poucos modelos que o fabricante testou enquanto desenvolvia a placa, não é restritiva dos únicos que funcionem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...