Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung book NP550XDA-KF2BR com taxa de atualização entrelaçada no Displayport


Wasthing

Posts recomendados

Comprei este notebook há pouco tempo. Utilizo um Dell com 2 Philips v8, um com HDMI e outro com adaptador USB-C para Displayport. Com a máquina da samsung, no USB-C para displayport não consigo utilizar resoluções com taxas de atualização progressivas 50hz, 60hz ou 75hz, somente entrelaçadas (1080i), que é uma m. ... Quando utilizo 1080i, 720i ou qualquer resolução com taxa de atualização "entrelaçada" a imagem funciona (fica uma m. mas funciona). Agora quando tento 1080p ou qualquer outra resolução com taxa progressiva, o monitor fica todo preto sem nenhuma imagem, mas o notebook reconhece o monitor. Isso só acontece com este Samsung, já testei em outros 2 notebooks Dell aqui de casa que funcionam normalmente.

 

Já tentei usar somente o HDMI, somente o Displayport, tirar os monitores da tomada, etc, etc. Não acredito que seja drivers pois também já atualizei, instalei, desinstalei, hard reset no Windows, etc,etc. Sabem se o processador desta máquina é "capado" (i5 1135G7)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredblaster

7 minutos atrás, fredblaster disse:

Qual a versão do cabo HDMI que você está utilizando. Dê uma olhada neste site para tirar as suas dúvidas. Boa Sorte.

 

https://www.centralsuportes.com.br/diferenca-entre-cabo-HDMI-14-20-e-21#:~:text=HDMI 2.0 (2013)%3A Resolução,e alta taxa de frames.

Obrigado pela info, mas o problema está no USB-C/Displayport, pelo HDMI funciona direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola! 
Você conseguiu resolver o problema?

Tenho o mesmo modelo de notebook e o meu também apresenta falha na HDMI.

Procurando pela internet achei 2 relatos, o seu e o deste tópico.

 


No meu caso eu sempre usei o monitor externo conectado na porta USB C e recentemente precisei conetar um monitor na porta HDMI e não funcionou. 

Me lembro que quando chegou novo eu testei e funcionava a HDMI...

Tentei trocar cabo, resolução, driver... e não achei uma solução.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...