Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcware ou giganyte? Qual placa escolho?


Duckozo
Ir à solução Resolvido por Paulo Ricardo Lauxen,

Posts recomendados

Deu problema na minha placa-mãe e estou na duvida entre qual escolher.

 

placa-mãe da Gigabyte: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-DDR3-socket-lga1151-chipset-intel-h110?gclid=EAIaIQobChMI8dS44Mus8gIVlIXICh3A7gclEAQYBCABEgK2k_D_BwE

 

placa-mãe da Pcware: https://www.kabum.com.br/produto/173556/placa-m-e-pcware-ipmh110g-intel-DDR3-lga1151?gclid=CjwKCAjwjdOIBhA_EiwAHz8xm7Thy8WbOIFfZv__RiC8E3t_rpzon9GwiWWTr6nUMw8DleR00BcfFxoCE7sQAvD_BwE

 

Já uso da Pcware e sinceramente não gostei por não ter mais suporte, mas não sei se a gigabyte é melhor.

 

Meu PC: 

PCWARE IPMH110G DDR3 BOX LGA1151

I5 7400 3GHZ

GTX 1050 2GB ZOTAC

GABINETE GAMER GOLDENTEC 7026

MEMÓRIA HYPERX FURY 8GB DDR3 1866MHZ

HD 1TB SATA

FONTE GT 500W REAL ATX GOLDENTEC G500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Duckozo Se a sua é da PCware e deu problema, já é uma dica de que não deve comprar deles huahau, mas assim, essa geração teoricamente usa DDR4, porém fabricaram pra DDR3 igual,  e costumam dar problemas, agora se é por conta disso eu não sei, mas gigabyte, com certeza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duckozo Quem te falou isso, é por queria te vender a placa de vídeo. Uma vez fui numa loja física procurando uma placa de vídeo e me ofereceram uma da AMD mas me falaram que eu ia ter que trocar minha placa-mãe e processador, por que o meu era intel. É mentira, precisa trocar placa de vídeo não. Só vale atualizar isso se você for trocar de processador também, pegar um de geração 10 ou 11. Se não, nem mexe. huahua E se for mudar, melhor mudar pros Ryzen da amd que sai mais barato e tem mais desempenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Duckozo disse:

@Math.Pi As placas DDR3 ja estão vindo com a BIOS atualizada? 

As placas DDR3 não são mais fabricadas. Eu imagino que assim que saiu a 7ª geração, as fabricantes tenham aceitado o DDR4 e só lançado BIOS para as placas DDR3. Então eu diria que é possível ter que atualizar a BIOS. Não sei. Só suposição.

2 horas atrás, Duckozo disse:

E também se há problema em utilizar a minha placa de vídeo (GTX 1050 2gb zotac) com uma conf DDR4

Sua placa de vídeo vai funcionar em qualquer placa-mãe com pci express x16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...