Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 em 2021??


Posts recomendados

Pessoal, compensa ainda em 2021 fazer um upgrade do Ryzen 5 1400 para o Ryzen 3600 ? a placa de vídeo mais potente que estou de olho é a 3060 ti. estou em dúvida, pois, embora o preço do 3600 para o 5600x é pouco,  terei que trocar junto minha placa-mãe ASRock ab350m pro4, pois vi que ela não tem compatibilidade com o 5600x, por isso meus custos ficarão mais altos por optar pelo 5600x. 
Enfim, acham que o vale a pena a fim de empurrar uma 3060ti, fazer esse gasto a mais??? aqui penso que sairia uns 900 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço que o 3600 é vendido no Brasil, não compensa muito, talvez seria melhor pra você procurar um modelo usado ou pegar pelo Aliexpress. Sobre a 3060 Ti, quais são suas intenções com ela? Rodar jogos em 1080p 144Hz ou 1440p 60Hz? Talvez você já saiba disso, mas esses novas RTX 3000 estão focadas nas resolução 1440p e 4K. Se for jogar em 1080p com elas, elas sobrarão bastante e provavelmente a limitação de desempenho será o processador. Mesmo um 5600X, que é o melhor processador para jogos no momento, não garante 144+ FPS em todos os jogos, mas seria a escolha mais lógica para jogar competitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas intenções com a 3060ti é rodar os jogos atuais no max, em um monitor 144hz 1080p.

É jogos história não me importo em 60hz, mas vi que o 5600x consegue empurrar acima de 144hz no warzone coisa que o 3600 não consegue. Mas acho que esse investimento a mais para mim não compensa, pois vou ter que trocar de placa-mãe junto, desse modo, elevando o valor gasto p/ um upgrade não tão em games (tirando essa minha loucura de rodar warzone acima de 140 fps).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Minhas intenções com a 3060ti é rodar os jogos atuais no max, em um monitor 144hz 1080p.

É jogos história não me importo em 60hz, mas vi que o 5600x consegue empurrar acima de 144hz no warzone coisa que o 3600 não consegue. Mas acho que esse investimento a mais para mim não compensa, pois vou ter que trocar de placa-mãe junto, desse modo, elevando o valor gasto p/ um upgrade não tão em games (tirando essa minha loucura de rodar warzone acima de 140 fps).

 

Se você está ciente das limitações do 3600, então vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...