Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificar se a url é identica ao link já garante que o link não é malicioso


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Se alguém me envia um link, exemplo o site do Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/   Verificar a url elimina a possibilidade do link ser malicioso ou ainda sim é possível que o link seja malicioso?

 

Digo isso porque eu li em um site que mesmo você verificando a url do link, isso não te garante que o link é 100% seguro. Só que eu não sei qual seria a técnica de tornar malicioso um link legítimo. É possível isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode te enviar um link tipo www.clubedohardware.com mais que na verdade aponta para virus.com ou algo assim, quando você passa o mouse em cima do link da para ver para onde ele aponta, ai se você confia no site da para acessar normal. 

 

Se o link for para baixar arquivo e melhor verificar com antivírus também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigues01 Bom, existem varias maneiras de você camuflar um link, tanto por redirecionadores e também encurtadores de link. Aqui mesmo no fórum eu posso camuflar o link usando a própria ferramenta do post, até mesmo em no-code.

 

Exemplo: https://www.clubedohardware.com.br.

 

Veja que este link irá te jogar na página inicial do Google, e não do fórum. Enfim, dá pra fazer muita coisa pra fazer algo malicioso. Por isso sempre tome cuidado ao clicar em qualquer coisa. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Não garante 100% porque existem alguns truques que eles utilizam sendo:

 

1. O link apontar para o site com uma letra diferentes, ou com outro final. 

2. A possibilidade de usar "envenenamento" de DNS, onde você mesmo com a URL certa é levado a outro servidor, ataques a banco utilizam muito essa estratégia, porque leva a um site com URL real certa, mas na verdade você alimenta um servidor clonado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...