Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como converter data texto em data número?


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Gostaria de saber se há possibilidade de converter data texto  (ex.: 01 de janeiro de 2020) em data número (ex.: 01/01/2020).

 

(Não consegui encontrar uma fórmula dentro do Excel, mas talvez alguém tenha alguma macro que possa compartilhar e me ajudar.)

 

At.te,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

4 minutos atrás, ricardo_br disse:

Seleciona a celula/s clique com botão direito, formato e número, categoria: Data, selecione um modelo e OK

Obrigado, mas não é tão simples. Dessa forma não é possível.

Pessoal, acabei conseguindo uma solução paliativa que acabou resolvendo meu problema, em partes.

Selecionei a coluna de datas, usei a função SUBSTITUIR, e alterei o "DE" da coluna por campo vazio. Automaticamente a data foi alterada para número. Depois só alterei o padrão de datas para o desejado, nos formatos de datas.

O único problema foram as datas do mês de dezembro, pois como removi o "DE", retornou "zembro". Mas, resolvi facilmente filtrando os meses de dezembro e substituindo de outra forma.

-

Mas, se alguém conseguir uma forma direta, ficarei grato pelo conhecimento compartilhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardo_br disse:

Use a função =Date em combinação com as funções esquerda meio direita....

Poderia exemplificar?

Jogaria dia a esquerda e ano a direita?! Mas e no caso dos meses que estão escritos (janeiro, fevereiro...)?

 

-

 

1 hora atrás, Midori disse:
2 horas atrás, lHenrique_10 disse:

O único problema foram as datas do mês de dezembro, pois como removi o "DE", retornou "zembro".

Isso pode ser resolvido com espaços, assim: " de "

Bela observação! Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos senhores @Patropi e @ricardo_br, o meu muito obrigado por compartilharem o conhecimento e resolverem o meu problema de forma definitiva. Infelizmente não é possível marcar as duas respostas como "melhor(es) resposta(s)" ou como "solução", mas saibam que vocês me ensinaram duas novas formas para a resolução desse problema. Minha gratidão e que Deus os abençoe! 🙏

Em 16/08/2021 às 14:11, Patropi disse:

 

Em 16/08/2021 às 14:33, ricardo_br disse:

Se as suas datas originais estão em A1 e você quer criar as novas datas em A2 ficaria algo assim:

 

Você usa essa formula em digamos B2 e puxa para as outras celulas:

 

=VALOR(CONCATENAR(ESQUERDA(A1;2);EXT.TEXTO(A1;7;3);DIREITA(A1;4)))

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...