Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu PC! Peças compatíveis?


Posts recomendados

Olá, estou fazendo um upgrade no meu PC, estou trocando fonte, processador, memória RAM e MB, mas queria saber se as peças que escolhi são compatíveis e se existe algum gargalo, as peças são:

----------------

Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

CPU: AMD Ryzen 5 5600X

RAM: 2x16gb KLEVV CRAS X RGB 16GB, 3200MHz OU 4x8gb Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200MHz

Fonte: XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold

----------------

Gostaria de saber também, como funciona a instalação dessas peças, se precisa formatar, desinstalar drivers, instalar novos drivers e etc.

Espero que esteja tudo compatível, qualquer outra observação é só falar.

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pepse disse:

sim, o PC está perfeito, porém qual o intuito do PC? e cadê a GPU? quanto tem pra gastar?

Minha GPU atual é a GTX 1650, e uso o PC pra jogar, programar no Game Maker e estudar, mas é principalmente pra jogar.

Sobre meu orçamento...é uma longa história, vou resumir..eu ia comprar uma RTX 3060, juntei o dinheiro, mas achei melhor fazer um Full upgrade em todos os componentes do meu PC antes de trocar de GPU, então tenho um orçamento de 5k mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@guibusAmigo, esse processador é bem forte e talvez não seja necessário para apenas jogar. Se for para apenas jogar, eu recomendaria o uso do Ryzen 5 3600 que já supre e você economiza uma boa grana.

Qual será o uso?

Eu até pensei em pegá-lo, mas no futuro, penso em pegar uma placa de vídeo High-End, uma 3060 TI ou uma 3070, sem falar que se minhas dúvidas forem resolvidas hoje, amanhã ou depois de amanhã, eu pegue o 5600x na promoção, por 100 reais a mais do 3600.

E..consegue me dizer qual das duas memórias que listei é melhor? Como não tem nenhuma avaliação, acabo ficando com um pé atrás, sei que a da Kingston é muito boa, mas acaba saindo mais caro que a outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@guibus Irmão, acho que uma T-Force, Crucial Ballistix te atenderia melhor.

Em relação ao processador, vá no R5 5600x que você disse.

To pensando em pegar 32Gb 3200mhz, acha que 4 pentes dessa seria bom? não achei pente de 16gb.

Se eu comprar os outros componentes na Kabum e só a memória RAM na Pichau não muda nada né? além de tempo de entrega é claro.

Screenshot_20210817-214716.png

12 minutos atrás, mineirimbb disse:

@guibus Vai usar fonte de 650w com qual GPU? 

Depende do momento, por enquanto estou com uma GTX 1650, mas planejo trocá-la no futuro, por uma, se voltar no mercado, 2080 Super, se não voltar eu pegaria uma 3060 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...