Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM sendo limitada


Visitante
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá, eu tenho um pente de 8GB 2400MHz e hoje instalei mais um de 3000MHz. Dei uma olhada no cpu-z e notei que a frequência máxima da nova memória está em 2667 (1333MHz)

Eu sei que o sistema vai rodar na menor frequência, mas queria saber se isso não seria um erro na memória. Vai que mandaram uma de 2666 por engano.

 

Screenshot (119).png

Screenshot (117).png

Screenshot (118).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
26 minutos atrás, RamozH disse:

Olá, eu tenho um pente de 8GB 2400MHz e hoje instalei mais um de 3000MHz. Dei uma olhada no cpu-z e notei que a frequência máxima da nova memória está em 2667 (1333MHz)

Eu sei que o sistema vai rodar na menor frequência, mas queria saber se isso não seria um erro na memória. Vai que mandaram uma de 2666 por engano.

Não é 2666 não... tá lá escrito, XMP 1500*2 = 3000mhz. Você recebeu aquilo que comprou sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RamozH disse:

@GuilhermeGB A320M-HD, RX 570 4GB, Ryzen 5 1600, 2x8GB (2400 e 3000), fonte thermaltake 430W 80%. Em breve quero fazer outro upgrade pelo menos de um pente de ram igual e uma fonte melhor

Entendi. É bom mesmo pegar outra memória igual, esse seu conjunto atual está rodando em 2400MHz CL18, que é um latência meio alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, RamozH disse:

@GuilhermeGB Latência alta é um problema?

Latência e frequência estão relacionadas com a velocidade da memória. Uma latência mais baixa pode compensar um pouco uma frequência baixa. Memórias com altas frequências naturalmente vão ter maior dificuldade para atingir latências muito baixas, mas existem modelos mais caros que rodam em altas frequências com baixas latências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...