Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está lento demais!


Posts recomendados

Olá, tudo bem? Já faz quase 1 mes que percebi que meu PC está lendo, os programas demoram de abrir, o google demora de carregar, o arquivos demoram de carregar e o PC demora para desligar.

Eu tenho 1 SSD de 240gb da Wd e um 1 HD de 1000gb. Estou a 3 dias inteiros fazendo de tudo para arrumar, porém sem sucesso, eu tinha verificado o status do SSD e aparecia que tinha um erro. Fui lá, verifiquei o erro e arrumei, porém o PC continua lento.

Eu estou preocupado, pois eu tenho um SSD, e não era para o PC estar lento. A saúde dele esta em 95% em menos de 7 meses.

Eu ja fiz os procedimentos, e não foi encontrado nenhum vírus ou malware.

 

Nesse link tem diversas imagens que podem ajudar nos detalhes: https://drive.google.com/drive/folders/1f-p2bgD1FCI791vp8wbA0kOcXjW_Dqt_?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno1205 Boa tarde! Experimente desinstalar o Avast, que é um antivírus ineficiente e deveras pesado. Faça download do SeaTools, abra-o, vá em Teste de base e selecione Genérico Completo. Esse teste demora algumas horas e você deve fechar todos os programas antes de iniciá-lo, além de não usar o PC durante o teste. Anexe aqui os resultados depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Opa, eu já desinstalei o avast faz tempo, aquela imagem é antiga.

 

Sobre o SeaTools, eu já fiz esse teste ontem. Vou ter que subir a imagem lá no drive, pois não esta dando para subir por aq. O nome vai estar scan.JPG, alias vou subir outra imagem com o nome: otimizar unidade.JPG

 

https://drive.google.com/drive/folders/1f-p2bgD1FCI791vp8wbA0kOcXjW_Dqt_?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe o hwmonitor
https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.44.exe

 

Deixe ele aberto e minimize, depois com ele minimizado rode algo bem pesado na sua maquina, talvez algum jogo, deixe rodando por uma meia hora pelo menos, depois feche o jogo e volte ao programa, maximize ele e poste pra gente prints mostrando frequencias e porcentagem de uso, temperaturas do processador, e role mais pra baixo e bata print dos detalhes da placa de video, se tiver.

 

E poste pra gente a configuração completa do seu computador, quais antivirus você usa, temos que saber o quanto mais de detalhes possíveis da sua maquina, senão vamos ficar no chutômetro e demora pra obter uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...