Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu desmontar e montar o PC o SSD e o HD serão reconhecidos?


Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

  • Solução

@Bruno1205 Diretamente na Porta Sata é para reconhecer facilmente todos os discos, provavelmente teria algum conflito se tivesse um NVMe junto, ja que pelo que eu li ele desativa 2 portas satas quando conectado, mas se você desmontar e montar novamente só precisa garantir que esteja tudo conectado certinho e não tenha batido o SSD ou HD nem nada

 

Ah, até pode existir que pare de reconhecer se você usar RAID em disco, mas duvido muito que você tenha isso ativo nessa máquina

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bruno1205 disse:

Opa, vou desmontar meu PC, na intençao de melhorar o desempenho do meu PC, mas tenho uma dúvida!

Não entendi... Por que desmontar melhoraria o desempenho do PC?
 

11 minutos atrás, Bruno1205 disse:

Meu PC tem SSD e HD, se eu desmontar e montar o PC, vai ser reconhecido os dois, vou precisar fazer algo mais ou vai tudo de boa?

Não precisa fazer nada.

 

4 minutos atrás, Adriel SG disse:

ja que pelo que eu li ele desativa 2 portas satas quando conectado

Isso é apenas em algumas placas-mãe, quando o slot M.2 está em uso (pode ser com um SSD SATA mesmo) duas portas SATA são desativadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno1205 disse:

É porque ele está sujo, com bastante pó. Ai eu acho que vai melhor um pouco, certo?

Pode melhorar as temperaturas, mas se elas não estão num nível crítico em que o PC já esteja em throttle, o desempenho vai permanecer o mesmo. Pra limpar não tem a necessidade de desmontar todo o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno1205 na verdade pelo o que eu sei não, basta passar um soprador de ar frio no máximo e o que sobrar passar o pincel, e se o PC não está com problemas de temperatura nem nada não tem motivo, o que a poeira faz é obstruir as entradas de ar fazendo o componente esquentar, mas se isso não acontece não tem motivo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...