Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de fans/coolers para gabinete.


Posts recomendados

Olá! Montei um PC recentemente que ainda está para chegar, mas já comecei a quebrar a cabeça pensando na ventilação do setup. O novo PC contém um Ryzen 5600x, sendo que adquiri um air cooler para processador gammax 400 v2. Contudo, ainda preciso de fans, aos quais o meu gabinete: Argus E4 Elite só contém um naturalmente.

 

Quais fans recomendam para esse PC? Não faço questão de RGB, e tampouco sei se minha placa-mãe (b450 steel legend) tem compatibilidade com essas, mas se possuírem também, considero um plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Draxidus disse:

O recomendável seria adquirir pelo menos quantas unidades em uma primeira compra? 

O seu gabinete não tem a parte frontal com mesh, então isso prejudica bastante a refrigeração. 

Eu recomendaria comprar 4 fans. Coloque 1 traseiro(tirando ar quente para fora), 2 superior(tirando ar quente para fora), e 2 frontais puxando ar para dentro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Draxidus Em contrapartida ao que o colega @Matheus Dutra sugeriu, recomendo que compre cinco ventoinhas, três para o painel frontal e duas para o painel traseiro e topo do gabinete, ou então 2x2 como de costume. Seu gabinete tem frente fechada, mas desequilibrar demais o fluxo de ar vai causar o acúmulo de ar quente sobre alguns componentes, em especial GPU. Para pegar cinco ventoinhas sua placa-mãe terá que ter duas saídas SYS_FAN. Compre pelo menos um HUB Deepcool FH-04 para conectar todas as ventoinhas corretamente, idealmente dois se você tiver dois SYS_FAN na MB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

Esse fan tem cabo Molex, ele não poderia ligar diretamente na fonte ao invés de utilizar o HUB?

No caso, ligar uma entrada molex na outra 

Pode ligar no molex sim, mas isso vai deixar todas as ventoinhas rodando em velocidade máxima 100% do tempo. Se ele quiser silêncio e paz o FH-04 é barato e resolve o problema através do controle de velocidade da placa-mãe.

1 hora atrás, Draxidus disse:

Obrigado. Sem o HUB a placa-mãe suportaria quantos fans? 

Sua placa-mãe tem três SYS_FAN, mais um CPU pump que pode ser utilizado para ventoinhas também, totalizando 4. 

 

https://www.ASRock.com/mb/amd/b450 steel legend/#Specification

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...