Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para r5 3600 + b450 Aorus Elite


Posts recomendados

Então gente, quero comprar um kit que está disponível atualmente na terabyte e queria saber algumas coisas. Estou com uma h310 e um i3 9100f e ele ta apanhando demais em muitos jogos e em muitos casos não está deixando minha 1660 super entregar tudo que ela pode. Sei que essa b450 leva tranquilamente esse r5 3600, mas se eu quiser colocar algo melhor nela futuramente, vou ter problemas? Ela é uma boa mb? Vi algumas coisas sobre dissipadores vrm mas não manjo nada sobre. Outra coisa, na terabyte eles dão a opção de pedir a placa com a BIOS já atualizada, esse é um caso que preciso fazer isso?

Aproveitando que já to aqui, eu tenho 16gb de memória RAM (2x8) de 3000mhz, mas pelo que eu sei o meu i3 9100f ta limitando elas a 2400mhz por ser o máximo que ele suporta. Com esse upgrade vou conseguir usar os 3000mhz, vai fazer muita diferença? To perdendo muito com essa limitação do meu processador?

Aliás, se tiverem alguma recomendação de outro kit de processador + placa-mãe nessa faixa de 2000 2500 reais sou todo ouvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pierryy Boa tarde!

 

Já que tem 2500k pra investir, eu já iria logo para o Ryzen 5 5600x + A520M H Gigabyte ou Ryzen 5 5600x + B550 MSI. Este processador vai extrair tudo da sua GPU e se futuramente quiser troca-la, pode colocar até uma RTX 3080 que o processador leva de boa.

 

OBS: Qual sua fonte?

 

Ryzen 5 5600x + A520M H Gigabyte = R$ 2.257,90

Ryzen 5 5600x + B550 MSI               = R$ 2.578,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pierryy disse:

Sei que essa b450 leva tranquilamente esse r5 3600, mas se eu quiser colocar algo melhor nela futuramente, vou ter problemas? Ela é uma boa mb? Vi algumas coisas sobre dissipadores vrm mas não manjo nada sobre. Outra coisa, na terabyte eles dão a opção de pedir a placa com a BIOS já atualizada, esse é um caso que preciso fazer isso?

Qual o modelo exato?? "B450" é só o chipset que a placa-mãe usa.. Se a loja manda pronta, já vai vir atualizada.. Qualquer coisa, você pode fazer isso em casa..

 

 

13 minutos atrás, Pierryy disse:

Aproveitando que já to aqui, eu tenho 16gb de memória RAM (2x8) de 3000mhz, mas pelo que eu sei o meu i3 9100f ta limitando elas a 2400mhz por ser o máximo que ele suporta. Com esse upgrade vou conseguir usar os 3000mhz, vai fazer muita diferença? To perdendo muito com essa limitação do meu processador?

Seu CPU é limitado, por ser Quad-Core.. Nenhuma RAM mais rápida, vai compensar isso..

 

E sim, Ryzen 3000 suporta RAM até 3200MHz, nativamente.. Suas atuais vão cair perfeitamente nele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...