Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo Onboard, processador, memória-ram


iWOBi

Posts recomendados

Olá, boa noite

Um colega meu comprou um processador da AMD com vídeo onboard

E mim Falou q jogou +4 gb de ram pra ajudar o vídeo do processador

Ele têm 16gb de ram e um SSD M.2 de 256

 

Eu andei dando uma pesquisada e encontrei algumas coisas relacionadas à compartilhamento de ram para onboard

 

E em cima dessa pesquisa decidi investir no Ryzen 5 5600G, 16Gb de ram á 3200MHz (s/ oc) e um M.2 de 512Gb

 

Quais as vantagens de se compartilhar memória do HD para memória do vídeo onboard ou é a memória-ram?

 

Vou diminuir a vida útil das peças se fizer essa manobra?

 

Sou leigo no assunto, por favor mim fale com detalhes e de como fazer essa manobra

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, iWOBi disse:

Quais as vantagens de se compartilhar memória do HD para memória do vídeo onboard ou é a memória-ram?

não se compartilha memoria do HD com a memoria de video ou com a ram.

Existe a memoria virtual que grava parte da ram no HD e libera ram para continuar o processamento.

Na verdade não tem vantagem em usar ram do sistema para a placa de video é melhor comprar uma placa de video dedicada, essa é uma solução de baixo custo, o video fica integrado no processador e usa a memoria ram como memoria de video.

Se você tiver recursos é melhor comprar uma placa de video dedicada, se a grana estiver curta um video onboard quebra o galho.

17 minutos atrás, iWOBi disse:

Sou leigo no assunto, por favor mim fale com detalhes e de como fazer essa manobra

não, só o desempenho que é inferior a uma placa de video dedicada, claro que depende da placa de video tb, se for comparar com umas placas de video fecais como uma gt 710, r5 230 um video onboard se sai melhor, mas comparando com até com uma gt 1030 as vezes ela se sai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites