Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv de 40 polegadas Samsung modelo un40j5200ag não tem certos apps, por quê ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Eu tenho uma tv da samsung do modelo que eu mencionei no título do tópico, eu não sei de que ano ela é, mas ela não tem certos aplicativos como Disney plus, HBO max, entre outros... eu não uso muito porquê eu praticamente dei para meus pais, pretendo comprar uma futuramente, mas eu queria saber o motivo dela não ter esse apps. Eu estava pensando em adquirir uma da marca TCL, imagino que por ser android tv eu não vou ter problemas relacionados a "apps", mas não sei o que esperar da marca em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente porque a Samsung não dá suporte a longo prazo para muitos de seus produtos, como principalmente as TVs Smart. Modelos antigos não recebem atualizações e perdem suporte a serviços de streaming. A TV Samsung da minha avó da não suporta mais o Netflix, por exemplo. Se você quiser colocar estes serviços de streaming na TV sem ter que comprar uma nova, a melhor solução é comprar um NVIDIA Shield, Apple TV, Xiaomi Mibox, entre outros, que são um pequeno computador com android modificado ou qualquer outro sistema,  que são capazes de rodar os serviços de streaming. Eles são conectados à TV por meio de um cabo HDMI.

 

Se você não tiver checado, pode ser que estes apps não estejam no menu da TV mas estejam disponíveis para download na Samsung Store ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisando aqui, sua TV é uma da linha antiga da Samsung, e o motivo disso, é que basicamente a Samsung não dá suporte a modelos fora de linha, e nenhuma empresa dá, então se quiser esses Apps, terá que adquirir uma TV ainda em linha, e as marcas que recomendo são Samsung e Sony, TCL eu não recomendaria pois vi um povinho reclamando de TV quebrada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Acvale7 disse:

Se você não tiver checado, pode ser que estes apps não estejam no menu da TV mas estejam disponíveis para download na Samsung Store ou algo do gênero.

Sim, eu chequei e não tem os apps lá... 

7 horas atrás, Acvale7 disse:

Se você quiser colocar estes serviços de streaming na TV sem ter que comprar uma nova, a melhor solução é comprar um NVIDIA Shield, Apple TV, Xiaomi Mibox, entre outros, que são um pequeno computador com android modificado ou qualquer outro sistema,  que são capazes de rodar os serviços de streaming. Eles são conectados à TV por meio de um cabo HDMI.

Esses aparelhos que fazem isso qual é o mais custo x benefício ? Comprou um aparelho desse não precisa nem se preocupar mais com estar faltando algum app ?

33 minutos atrás, Pepse disse:

Samsung não dá suporte a modelos fora de linha, e nenhuma empresa dá, então se quiser esses Apps, terá que adquirir uma TV ainda em linha, e as marcas que recomendo são Samsung e Sony

E quanto tempo leva para a tv ficar "fora de linha" ? Por exemplo um modelo de 2021 agora, vai parar de ter suporte em 2026 ? A respeito de marca, LG também é uma boa marca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Desempregado disse:

Esses aparelhos que fazem isso qual é o mais custo x benefício ? Comprou um aparelho desse não precisa nem se preocupar mais com estar faltando algum app ?

eu não sei até por que não sou expert em TVs, mas umas linhas boas são a 7 Series da Samsung e as Bravia de 55/50 polegadas pra baixo, são relativamente baratas, considerando a qualidade delas claro

5 minutos atrás, Desempregado disse:

E quanto tempo leva para a tv ficar "fora de linha" ? Por exemplo um modelo de 2021 agora, vai parar de ter suporte em 2026 ? A respeito de marca, LG também é uma boa marca ?

não dá pra saber, ela pode ficar 3 anos em linha, pode ficar menos, não dá pra saber, e sobre a LG, eu não te recomendaria ela, tenho parentes que compraram LG, deram problema ou no som ou na tela, e no meu caso foi o som, enquanto Samsung, meu monitor é uma TV de 2011, e está funcionando como nova até hoje, sem nenhum problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Desempregado A alternativa mais barata é o Google Chromecast, que custa uns 200 reais. Mas ele não é um sistema operacional completo, você precisa parear com o celular e selecionar nele o conteúdo que quer assistir. Apesar de utilizar o celular, o link estabelecimento é diretamente entre o Chromecast e a rede (o Chromecast se conecta ao Wi-fi da casa). Se quiser algo independente do celular, com um próprio controle remoto, tem o Mi Box S por uns 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Desempregado disse:

Tem outra tv aqui em casa que é da marca "Buster", mas tem HDMI até para ela serve

Sim, serve pra qualquer monitor ou tela com HDMI.

 

Algo para ter em mente é que essa Roku coloca propagandas no menu inicial: roku-arrows-moving-1.thumb.png.8919be13070b4c68d4a04fa1cd9e750c.png

 

Ele também não é muito bom para streaming de jogos, mas essa ainda não é uma tecnologia disponível no Brasil (a não ser que você realize o stream a partir de um console ou do seu computador, e não de um servidor privado como o Google Statia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos, quando eu tiver o orçamento para comprar a minha tv eu peço recomendações de modelo de acordo com orçamento que eu ti ver no momento, eu tenho outra dúvida, esses aparelhos Roku,NVIDIA Shield, Apple TV, Xiaomi Mibox, entre outros são lentos para responderem os comandos ? Eu não sei se é só nessa tv, mas a samsung no smart hub dela, tudo é meio lento, abrir o app é lento, o youtube não é fluido, aumentar e diminuir o volume nessa parte do "smart hub" dela é lento a resposta, isso acontece com outros modelos de tv da samsung ou só esse que é assim ? E isso ocorre como eu perguntei ali com esses aparelhos que literalmente transformam até uma tv que não é smart, em uma tv smart  ? Isso claro, se ela tiver porta HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Desempregado disse:

esses aparelhos Roku,NVIDIA Shield, Apple TV, Xiaomi Mibox, entre outros são lentos para responderem os comandos ? Eu não sei se é só nessa tv, mas a samsung no smart hub dela, tudo é meio lento, abrir o app é lento, o youtube não é fluido, aumentar e diminuir o volume nessa parte do "smart hub" dela é lento a resposta, isso acontece com outros modelos de tv da samsung ou só esse que é assim?

respondendo a sua pergunta, não, esses aparelhos não são lentos, eu tenho um Chrome Cast 3, e é um bom produto, não é lento, e a minha Smart TV, uma 7 Series, não tem Twitch, uso o Chromecast pra ter acesso a isso, e a qualidade é ótima, dependendo da internet não vai travar, e sobre sua TV ser lenta, os modelos antigos são lentos mesmo, como eu disse, tenho uma 7 Series da Samsung, é bem rápida e fluída, porém acredito que daqui alguns anos vai começar a ficar travada.

28 minutos atrás, Desempregado disse:

E isso ocorre como eu perguntei ali com esses aparelhos que literalmente transformam até uma tv que não é smart, em uma tv smart  ? Isso claro, se ela tiver porta HDMI.

como eu disse, não, isso não acontece, talvez daqui alguns anos aconteça, mas agora, é fluído, e sim, ela pode transformar até as TVs mais primitivas em Smart, basta uma conexão HDMI, e com esses modelos de controle, uma porta USB também acredito eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Sabe me dizer se tem crunchyroll e funimation ? Minha última dúvida agora é com relação ao navegador da sua tv , queria saber saber se é bom e se dá para assistir algum filme/anime direto do próprio navegador ? Porquê essa da Samsung tentei, tentei e tentei e não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Desempregado disse:

@Pepse Sabe me dizer se tem crunchyroll e funimation ? Minha última dúvida agora é com relação ao navegador da sua tv , queria saber saber se é bom e se dá para assistir algum filme/anime direto do próprio navegador ? Porquê essa da Samsung tentei, tentei e tentei e não consegui.

olhando na loja de Apps, só está disponível a Funimation, a Crunchyroll não tem, mas acredito que o Chromecast tem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...