Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena minerar em 2021 e se vale qual placa é boa para começar :?


Posts recomendados

Opa beleza meu povo. Eu estou querendo iniciar no mundo das crypto moedas, eu já comecei a estudar sobre elas e as rings de mineração, mas quando eu estava vendo uma placa interessante para minerar eu fui fazer as contas, e eu não sei se estava fazendo certas, mas pelos meus calculos eu iria sair quase no prejuizo para minerar e o retorno do dinheiro iria demorar anos para voltar. Eu quero saber se ainda é vantajoso minerar e se é qual placa é boa para começar a minerar, de preferência uma placa que dê o retorno do dinheiro investido menos demorado que outras. Eu tenho um orçamento de até 4000 Reais para gastar em uma placa e podendo passar no máximo 300 reais de tolerancia, o restante das peças eu já tenho, pois irei reaproveitar algumas peças sobrando aqui em casa. Obrigado meu povo agradeço pela atenção de todos :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena. 4k você vai pagar numa RX 580 (usada), que tá rendendo R$ 300 por mês. Mais de um ano  (minerando 24/7) só pra recuperar o investimento, considerando que a rentabilidade se mantenha constante (ela não se mantém, tende a cair com o passar do tempo). Pra minerar legal você também precisa de uma fonte gold ou platinum, energia elétrica barata e um local fresco ou refrigerado. Invista sua grana em algo melhor (por exemplo, comprar diretamente BTC).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yuutte disse:

@Shaman93 Eu ouvi falar de mineração em nuvem. O que tu acha disso :?

Não conheço, mas tem que estudar bem a opção. Imagino que seja algo no estilo compra de hash power, você paga pra alguém minerar pra você. Se comprar num bom momento (BTC em baixa e sobe em seguida) você sai no lucro, se for a situação contrária (BTC em alta e cai em seguida) provavelmente sai no prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...