Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo e não desliga pelo botão power


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Olá

 

Tenho o seguinte setup: Ryzen 7 2700, 32gb Ram dual channel, placa-mãe ASUS a320m-k, RTX 3070 ASUS dual e fonte XPG Core reactor 750w Gold.(A GPU e a fonte são novas, recém instaladas)

 

O PC esteve parado desde junho, ontem chegaram a GPU e PSU novas(citadas acima) e eu as instalei normalmente. 

 

Quando liguei o PC, os componentes parecem ter ligado normalmente, os leds das ventoinhas e da placa de vídeo acenderam como deveriam.

 

O problema é que o PC simplesmente não dá vídeo, e eu não consigo desligá-lo pressionando o botão Power, ele só desliga tirando da tomada. Além disso, os periféricos simplesmente não acendiam as luzes, era como se estivessem desconectados.

 

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma solução

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Antonio Bozzi Neto disse:

Tenho o seguinte setup: Ryzen 7 2700, 32gb Ram dual channel, placa-mãe ASUS a320m-k, RTX 3070 ASUS dual e fonte XPG Core reactor 750w Gold.(A GPU e a fonte são novas, recém instaladas)

O PC esteve parado desde junho, ontem chegaram a GPU e PSU novas(citadas acima) e eu as instalei normalmente. 

Quando liguei o PC, os componentes parecem ter ligado normalmente, os leds das ventoinhas e da placa de vídeo acenderam como deveriam.

LEDs acenderem e ventoinhas rodarem não quer dizer muita coisa, pois isso ocorre durante o POST mesmo que ele falhe.

30 minutos atrás, Antonio Bozzi Neto disse:

O problema é que o PC simplesmente não dá vídeo, e eu não consigo desligá-lo pressionando o botão Power, ele só desliga tirando da tomada. Além disso, os periféricos simplesmente não acendiam as luzes, era como se estivessem desconectados.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma solução

Já fez reset da sua BIOS pelo jumper CLR_CMOS como deve ser feito no caso de falha de inicialização? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pepse disse:

tente ligar o PC com a fonte antiga, só pra ver se o defeito não é ela, e veja se conectou tudo certo, mas suspeito dessa sua placa-mãe

Acabei de testar com outra fonte, continua igual, também testei as memórias em outro PC, tudo normal... Acho que vou providenciar uma placa-mãe nova mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Antonio Bozzi Neto Noite

 

Remova a bateria da placa-mãe, remova todas as memórias  e remova a placa de vídeo.

Conecte o spearker da placa-mãe, e ligue a máquina e logicamente não vai dar vídeo porque está sem a placa de vídeo e sem as memórias, porém a placa tem que bipar para mostrar que a placa-mãe está viva.

placa-mãe queimada não da bip.

Se coloque apenas um pente de memória e faça o teste e veja se muda o bips, se der é claro.

Se tiver um placa de vídeo mais simples faça o teste.

eb559096-d618-4e41-b231-a303ff7c1545.jpe

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Bozzi Neto Uma última coisa a se tentar é o teste de bancada. Remova a placa-mãe do gabinete deixando a CPU e um pente de memória conectados. Posicione essa MB sobre uma superfície não condutiva e estável (a caixa dela é uma boa opção, uma mesa de madeira também é tranquilo). Não conecte nada do painel frontal nem unidades de disco (retire o M.2 se tiver um). Instale a GPU e faça um reset de BIOS prolongado (40 segundos ou mais) pelo jumper CLR_CMOS com a fonte desconectada da tomada. Tente ligar fechando curto no jumper PWR_BTN do painel frontal. Se falhar tente com a memória em outro slot.

 

Se ligar, então desligue e acrescente sua unidade onde o windows está instalado e tente novamente.

 

Se não ligar resta testar outra fonte e outra GPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...