Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador: i5 6500 com memórias DDR3


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Estou querendo trocar meu processador pra um melhor, mas eu não entendendo e sou MUITO leigo sobre PC..., queria a ajuda de alguém que entenda. Meu setup é um Intel Celeron G3930 2.90ghz, a placa-mãe é uma H110MHV3 DDR3 Biostar soquete 1151, placa de video é uma amd radeon r5 230 2gb, e 8 gb ram. Quero saber se é possivel trocar apenas o processador pra melhor, pois atualmente eu jogo alguns jogos tipo fortnite e valorant e da muito gargalo de cpu, e acredito que seja o processador em si.

 

Quero saber algumas opções de processadores bons que sirva nesse meu setup sem que eu precisa trocar outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RS Faria disse:

@PapacoDoLVJT

 

Essa placa-mãe é compatível com Core i3, i5 e i7 de sexta e sétima gerações.. MAS, acho que não deveria colocar nada além de um Core i5 6500 ou 7400, devido a simplicidade dela..

Entendi, mas minha memoria ram é DDR3, e uma das coisa que eu vi sobre este processador é que as memoria ram compativel são DDR4 e ddr3l. Isso tem haver com alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@PapacoDoLVJT Não. Apenas DDR3L. Que são as memórias que você deveria estar usando.

 

Acho que não compensa fazer upgrade nesse kit. Primeiramente, porque a plataforma já é antiga e esses processadores usados custam caro e não compensam. Em segundo lugar porque a placa-mãe é simples e inadequada (deveria ser DDR4).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, KairanD disse:

@PapacoDoLVJT Não. Apenas DDR3L. Que são as memórias que você deveria estar usando.