Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador: i5 6500 com memórias DDR3


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Estou querendo trocar meu processador pra um melhor, mas eu não entendendo e sou MUITO leigo sobre PC..., queria a ajuda de alguém que entenda. Meu setup é um Intel Celeron G3930 2.90ghz, a placa-mãe é uma H110MHV3 DDR3 Biostar soquete 1151, placa de video é uma amd radeon r5 230 2gb, e 8 gb ram. Quero saber se é possivel trocar apenas o processador pra melhor, pois atualmente eu jogo alguns jogos tipo fortnite e valorant e da muito gargalo de cpu, e acredito que seja o processador em si.

 

Quero saber algumas opções de processadores bons que sirva nesse meu setup sem que eu precisa trocar outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RS Faria disse:

@PapacoDoLVJT

 

Essa placa-mãe é compatível com Core i3, i5 e i7 de sexta e sétima gerações.. MAS, acho que não deveria colocar nada além de um Core i5 6500 ou 7400, devido a simplicidade dela..

Entendi, mas minha memoria ram é DDR3, e uma das coisa que eu vi sobre este processador é que as memoria ram compativel são DDR4 e ddr3l. Isso tem haver com alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@PapacoDoLVJT Não. Apenas DDR3L. Que são as memórias que você deveria estar usando.

 

Acho que não compensa fazer upgrade nesse kit. Primeiramente, porque a plataforma já é antiga e esses processadores usados custam caro e não compensam. Em segundo lugar porque a placa-mãe é simples e inadequada (deveria ser DDR4).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, KairanD disse:

@PapacoDoLVJT Não. Apenas DDR3L. Que são as memórias que você deveria estar usando.

 

Acho que não compensa fazer upgrade nesse kit. Primeiramente, porque a plataforma já é antiga e esses processadores usados custam caro e não compensam. Em segundo lugar porque a placa-mãe é simples e inadequada (deveria ser DDR4).

E o que acontece se eu apenas instalar o processador i5 6500 com a memoria DDR3 1600mhz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pepse disse:

@PapacoDoLVJT Não vai funcionar. o DDR3L é o DDR3 de notebook.

Ou seja, o I5 6500 de Desktop funciona somente com DDR4.

mas o meu processador é um celeron g3930 2.90ghz, e eu pesquisei sobre e vi que ele so aceita o tipo de memoria ram DDR3L e DDR4. e agora eu to ficando louco pois eu uso esse processador e memoria do tipo DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, PapacoDoLVJT disse:

E o que acontece se eu apenas instalar o processador i5 6500 com a memoria DDR3 1600mhz??

Estaria forçando o processador a operar com memórias que fogem à especificação oficial. A própria Intel divulga suporte apenas a DDR3L e DDR4, sendo o uso de memórias DDR3 contraindicado, uma vez que pode causar a queima dos controladores do processador a longo prazo:

 

https://wccftech.com/skylake-does-not-support-DDR3-damage-ddr3l-only/

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/uso-de-memorias-DDR3-pode-queimar-processadores-skylake-entenda.html

 

Você pode usar e não ocorrer nada... Mas quando a própria fabricante do processador divulga que não há suporte oficial a DDR3, o correto é não usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores de 6° e 7° geração são os piores custo-benefício do mercado! No mercado livre o pessoal pede 800 reais num i5 6500 usado. Por 699 reais voce compra um i3 10105F 4C/8T de 10° geração novo lacrado na caixa, que é MUITO superior a esses i5 de 6° e 7° geração 4C/4T...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...