Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe H61 bipa quatro vezes e desliga


Posts recomendados

Minha placa-mãe é uma H61 com um i5 2400, fonte Kcas-400w, SSD 512GB Goldenfir. / Meu PC começou a dar 4 beeps e parar de ligar, levei pro técnico e lá ele disse que minha memória RAM tava com problema e minha placa de vídeo tava com defeito (na época era uma GTX 1650 gddr5 da pcyes). Troquei de memória RAM e com a GPU fora do PC. Enfim, após um tempo usando o PC começou com a mesma coisa, tirei a memória RAM nova e botei uma antiga no outro slot, ligou e fiquei intrigado, após isso botei a outra pra usar o dual channel, ficou dando 4 beeps, tirei as duas, deixei o PC um tempo desligado fora da tomada sem RAM nele, botei as duas ao mesmo tempo e liguei, ligou normal e reconheceu o dual channel kkkk não sei até quando. Provavelmente minha placa-mãe ta doida e morrendo.

OBS: não tem fio terra, não tem filtro de linha, talvez a energia tenha ferrado os miolos dela...

Isso já aconteceu com alguém?

pc deitado.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja limpou as memorias? isso é sintoma de sujeira, removendo e recolocando elas restaurou os contatos porque se estivessem com defeito não iriam funcionar mais.

É o mesmo mito de assoprar cartuchos de video game, o que fazia funcionar era tirar e colocar de novo, não soprar.

pega uma borracha branca das duras, aquelas moles depositam material nos contatos e pode piorar a situação, esfrega nos contatos, faz isso na placa de video tb, já vi muita peça que não funcionava por sujeira.

Tb ja vi muito cara incompetente, o ultimo que vi falou que precisava atualizar o windows porque o ip do dvr estava errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Tem um pincel de blush pra maquiagem aqui que é muito bom pra passar nas coisas, e usei limpa contato também, passei o limpa contato até nos slots, até então parou...pode ser sujeira mesmo, mas na primeira vez foi um pouco mais sério. O PC era essa h61 mas com um Xeon(que não tem apu) + a gtx1650 + 1 memória RAM, chegou um momento que eu tirava e botava a memória várias vezes e não dava boot, ficava 4 beeps... e também como explicar o técnico falando que o outro slot tava ruim? ele limpou o PC todo (do jeito dele claro) e falou que aquele slot de memória não tava funcionando... por isso fico meio assim de ser poeira... não faz muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thawanne o problema não é a poeira, mas sim o zinabre , é uma reação dos contatos eletricos.

uma forma de remover zinabre sem danificar ou depositar material nos contatos é esfregar um pedacinho de papel, dobre ele e esfrega fazendo pressão com o polegar de um lado e o indicador do outro, o papel vai ficar escuro, troca, geralmente entre duas e 3 passadas já limpa.

o limpa contato por si só não limpa bem se passar só ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...