Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o Windows no meu SSD e agora meu sistema não quer reiniciar


Acid97
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Boa noite!

Comprei recentemente um SSD pra melhorar o desempenho do meu PC. Meu plano era usar o SSD para o Windows 10 e deixar meu HD para arquivos. Hoje instalei o SSD, funcionou direitinho até a parte onde formatei o HD logo após e deletei a partição reservada pelo sistema porque achei que era desnecessária, por se tratar de uma partição criada no meu antigo HD. Na minha cabeça uma nova partição seria criada ao instalar o Windows no SSD. Agora meu computador não sai da tela do pendrive bootavel, e quando removo aparece uma mensagem: Reboot and Select proper boot device. Não tem como criar uma partição nova no SSD? 

Me ajudem por favor!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instalador do windows reaproveitou a partição responsável pelo boot que estava no HD e assim não criou outra no SSD

Aqui no fórum tem vários tópicos explicando que deve deixar somente o SSD no computador quando instalar o windows nele, isso quando tem um outro disco já com o windows instalado nele

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, f_neto disse:

O instalador do windows reaproveitou a partição responsável pelo boot que estava no HD e assim não criou outra no SSD

Aqui no fórum tem vários tópicos explicando que deve deixar somente o SSD no computador quando instalar o windows nele, isso quando tem um outro disco já com o windows instalado nele

 

Poxa, não sabia! Acho que foi isso que aconteceu. No caso se eu remover o HD e tentar restaurar o SSD para não perder meu arquivos, essa partição pode ser criada sozinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, f_neto disse:

Não sei, nunca fiz essa operação, recomendo passar seus arquivos pessoais para o HD e instalar do zero o windows no SSD

 

Vou desconectar o SSD e deixar o HD para fazer uma instalação limpa. Depois vou conectar o SSD para pegar os arquivos, desconectar o HD e fazer uma instalação limpa no SSD e pegar os arquivos do HD de volta. Vai dar trabalho, mas me parece a única solução :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, f_neto disse:

No Youtube até tem videos mostrando a criação da partição responsável pelo boot, mas é complicado e qualquer vacilo pode piorar mais ainda

 

Eu até indicava algum, mas o pessoal se dava mal então parei de indicar

 

Assisti vários, e foi em vão. Além de me confundir a parte do GPT/MBR. Vou fazer isso o que descrevi mesmo. É o mais safe aparentemente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...