Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 localiza a chave de produto de forma automática?


Ir à solução Resolvido por Akimoto238,

Posts recomendados

Olá pessoal, então meu notebook deu problema de tela azul já faz uns 4 dias, e eu já tentei vários métodos para resolver: formatar pelo próprio Windows, ponto de restauração, alguns meios pelo CMD para ver se resolvia e nada, minha pergunta é: se eu formatar meu HD pelo pendrive e instalar o Win10 o computador vai identificar e colocar o serial Key ? Eu pergunto isso porque toda vez que eu vou no CMD para localizar o serial Key fala que deu erro: descrição=não encontrado. Alguém pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, esse erro nunca aconteceu comigo, mas eu vou deixar de usar windows 10 por causa dessa instabilidades e erro que aparecem do nada. 
Sobre formatar tudo e reinstalar o windows 10, e sobre a product key, você pode usar o ProduKey para achar a sua chave. 
Se por algum motivo, você conseguir encontrar a chave e ainda der erro, aí já acho que tem que contatar a Microsoft. 
Desculpa a minha inexperiência, porque esse erro nunca me aconteceu. Eu já tive foi o bug da tela preta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Patrick Aurelio Caso seu Windows 10 esteja ativado com uma chave legal (ou ilegal) ele vai reconhecer automaticamente quando você reinstalar o sistema, sem a necessidade de qualquer software externo. Se você quer boas informações sobre o sistema operacional Windows 10, vá ao canal do Baboo junto do seu Site e Fórum do Baboo. Se resolvi sua questão, marque a resposta como solução, obrigado e tenha um bom dia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Akimoto238 disse:

@Patrick Aurelio Caso seu Windows 10 esteja ativado com uma chave legal (ou ilegal) ele vai reconhecer automaticamente quando você reinstalar o sistema, sem a necessidade de qualquer software externo. Se você quer boas informações sobre o sistema operacional Windows 10, vá ao canal do Baboo junto do seu Site e Fórum do Baboo. Se resolvi sua questão, marque a resposta como solução, obrigado e tenha um bom dia.

@Patrick Aurelio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Patrick Aurelio disse:

@ProNoobing cara eu já contatei a Microsoft e eles falaram que não tem como eles descobrirem minha chave de ativação, no máximo eles poderiam é reinicia meu notebook, mais obrigado mano 

Que saco, tem hora que eu odeio a Microsoft por causa de coisas assim!
Não movem um dedo pra ajudar. 
Você tentou formatar completamente? Tipo, usar o comando de Liga/Desliga  3 vezes, daí acessar as opções avançadas e restaurar completamente o computador? Não sei se você está tendo  acesso até esse ponto, mas se nada resolver, acho que o único jeito de eliminar esse bug é deletando tudo no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ProNoobing @ProNoobing cara eu já contatei a Microsoft e eles falaram que não tem como eles descobrirem minha chave de ativação, no máximo eles poderiam é reinicia meu notebook, mais obrigado mano 

@ProNoobing olha eu contatei a Microsoft duas vezes o primeiro cara meio que fez quase nada pra ajuda , daí o segundo atendente me deu uma ajuda maior ele entendeu o meu problema, foi ele que me disse que se eu formata pelo pendrive eu não ia perde a chave de ativação porque já é vinculada a BIOS , aí tô formatando aqui pra ver se funciona, e sim mano já tentei de muito jeitos , desliguei o notebook tantas vezes de um jeito forçado por causa desse problema que não sei se o HD vai aguenta heueheueue mais se der certo vou comprar um SSD M.2 

@Akimoto238 cara eu pesquisei um pouco mais e já estou mais tranquilo, eu tô formatando aqui e por enquanto tá tudo tranquilo kkkkkkkkkk eu só precisava dessa confirmação porque tava com medo de perde a chave de ativação do windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Patrick Aurelio  Como o amigo @Shaman93 mencionou acima, "formatar" o computador para tentar resolver telas azuis é um erro grave. Se o problema for relacionado ao hardware, reinstalar o sistema operacional não irá resolver o problema. Se as telas azuis persistirem, crie um tópico no setor Telas Azuis.

 

Sobre sua dúvida, depende da sua chave de produto. Se ela vem inclusa na placa-mãe, o Windows detectará e ativará automaticamente durante a instalação. Se você a comprou separadamente, mas fez logon no Windows 10 usando uma conta Microsoft, ela será instalada e ativada automaticamente ao fazer logon em sua conta. Se você não fez logon numa conta Microsoft, precisará digitá-la manualmente durante a instalação ou nas Configurações do Windows.

 

Você não poderá localizar sua chave de produto no próprio Windows, visto que ele não armazena sua chave de ativação real. Programas como o ProduKey irão retornar uma chave de produto genérica. Veja mais informações neste artigo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o @Rio McCloud, não da pra localizar, mas a chave é vinculada a placa.

 

Se seu Windows veio com o notebook, pode formatar. Já formatei vaaaaarios notebooks que vieram com Windows 10, a ao instalar a versão certa, nunca pediu a chave, ele puxa sozinho.

 

#Edit: vi que você resolveu e q está formatando, show! Mas deixo meu comentário caso alguém caia de para quedas aqui tb kkkkkkk. Dps conta se deu certo :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Rio McCloud  sim cara eu formatei aqui e vou fazer  o que o @Shaman93 disse , to desconfiando do HD, tipo quando deu tela azul aparece o tipo de erro e foram dois um era o bad system e o outro era process1 initialization, eu to meio que tranquilo porque eu ja tinha formatado o computador por completo  1 ou 2 meses atras então todas as coisas estavam no HD externo. mais obrigado mesmo devia ter vindo aqui desde o começo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ElSantAna então cara ja que meu notebook volto a vida eu vou pesquisa aqui como fazer o diagnostico do HD para ver se ta com problema, e tipo começou a da tela azul eu conseguia inicia o windows tranquilo mais depois que isso começou passou 1 ou 2 dias e ja não consegui mais. ja estava procurando uns HDs e SSD M.2 para compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...