Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fazer undervolt em uma rx 570 anula a garantia?


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Depende, se as alterações de tensão estiverem na BIOS podem sim anular a garantia.

 

Mas o undervolt geralmente não gera dano na GPU, ela não funciona corretamente geralmente, como se fosse uma lanterna com pilha fraca. Já o contrário overvolt pode gerar dano permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davi_maycry disse:

@dwatashi Entendo, se eu mexer pelo próprio amd catalyst, por exemplo, seria algo para anular a garantia? Se eu mexer nos mV dela? 

não, já que é algo que a AMD disponibiliza, logo não teria sentido perder a garantia, porém o Undervolt seguro é feito pela BIOS.

1 hora atrás, Davi_maycry disse:

De qualquer forma, então seria mais seguro aumentar a rotação das fans para de diminuir a temperatura ao invés de mexer na tensão?

sim, seria mais seguro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Davi_maycry via software não tem problema. Pela BIOS pode ter problema porque em alguns casos eles podem indicar "mau" uso, porque estaria fora da especificação de fábrica. (Exemplo, você faz undervolt e placa dá defeito onde não é reconhecida. Se a assistência ler o conteúdo da BIOS e verificar adulteração, poderia ser caso de anular garantia, mesmo que não tenha sido ela a causa do problema. Enfim é um risco a se pensar)


O undervolt geralmente é mais interessante, porque ele estressa menos a GPU. Fora que muitas vezes a GPU tem muito espaço para essa otimização, já vi casos onde foi possível reduzir 10ºC só com o undervolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente, qualquer operação fora das especificações é justificativa pra anular a garantia. Na prática, undervolt não implica em risco de dano ao hardware e, mesmo que implicasse, não há diagnóstico técnico que possa determinar se você fez undevolt ou mesmo overvolt/overclock via software.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...