Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de teclado + mousepad.


Posts recomendados

Olá! Não entendo muito de teclados mecânicos, embora já tenha navegado bastante pelos tópicos do fórum, e tenha compreendido que minha intenção é um teclado com switch red (quero o mesmo para jogos e que seja silencioso). O problema disso, é que possuo tendinite na área das mãos/dedos, então queria sugestões de teclados custo-benefício que ao mesmo tempo ofereçam conforto ao usuário, pois o meu atual (teclado genérico) torna a experiência de digitação um pouco dolorosa. 

 

Além disso, também queria a sugestão de mousepads custo-benefício. Minha intenção é um em que eu possa colocar o teclado sobre o mesmo, bem como o mouse, portanto, um que seja grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Draxidus disse:

(quero o mesmo para jogos e que seja silencioso)

Todos switch fazem barulho, alguns fazem poucos menos que outros, porém, todos fazem barulho alto. 

Os que recomendo são:

Sharkoon PureWriter R$ 279,90

Sharkoon PureWriter Full R$ 299,90

Pichau P631K R$269,90

Sei que você disse switch red, mas também tem esse com switch blue com ótimo custo/benefício:

Gigabyte Force K83 R$ 249,00

 

1 hora atrás, Draxidus disse:

Além disso, também queria a sugestão de mousepads custo-benefício. Minha intenção é um em que eu possa colocar o teclado sobre o mesmo, bem como o mouse, portanto, um que seja grande. 

Havit, HV-MP830

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Todos switch fazem barulho, alguns fazem poucos menos que outros, porém, todos fazem barulho alto. 

Os que recomendo são:

Sharkoon PureWriter R$ 279,90

Sharkoon PureWriter Full R$ 299,90

Pichau P631K R$269,90

Sei que você disse switch red, mas também tem esse com switch blue com ótimo custo/benefício:

Gigabyte Force K83 R$ 249,00

 

 

Obrigado! Em relação a mousepad, você tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Draxidus, bom dia!

 

Teclados para jogos, a menos que sejam para jogos de ritmo ou o atual esteja bloqueando combinações, não darão diferença em teu rendimento.

Silenciosos de verdade apenas os com switches silent, que possuem amortecimento no miolo.

O mais silencioso sem eles é o Sharkoon Purewriter com Kailh Choc Red, que foi recomendado pelo colega acima.

Quanto ao mousepad, eu gosto dos Cougar, Redragon, Cooler Master, Havit, Fallen, Razer, Corsair, Steelseries, todos bons. Eu tenho preferência pelos Cougar e Cooler Master.

 

@Matheus Dutra, nem todo switch faz barulho alto, rubber dome em si é um tipo de switch. Topres usam cúpulas de borracha e sensibilidade capacitiva para julgar a posição da tecla, são silenciosíssimos, e os switches silent como os Cherry, Kailh e Gateron têm ruídos similares a teclados de membrana. Switches silent especiais como Healios e Zilent, quando lubrificados, chegam a ser mais silenciosos ainda que teclados de membrana.

Entendo que para uma faixa de preço mais baixa, o menos ruidoso é o Kailh Choc Red, que ainda faz mais barulho que alguns teclados de membrana, mas não é por isso que não é bom generalizar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Draxidus disse:

Obrigado! Irei adquirir os produtos sugeridos. 

Acabei tendo uma dúvida durante a compra, esse teclado é no padrão americano de teclas? Tem como configurá-lo para o padrão brasileiro? 

O purewriter full e o p631k é ABNT2, o purewriter é ABNT.

O unico US é o Gigabyte, US é o alfabeto que é feito o teclado, a diferença entre o teclado US e o ABNT é que, o US não possui o "Ç" (mas da de configurar ele para alguma tecla), e o enter é menor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Draxidus, sinceramente, teclados de membrana possuem melhor tactilidade que boa parte dos teclados com switch brown.
Apenas lembro do P631 e do CK550V2 que valem a pena com brown, iria com o Cooler Master pela construção superior.

Sobre o leiaute ANSI(americano), caso estejas utilizando Windows, basta configurar assim e passar a usar o apóstrofo como acento e para "acentuar" o "C" para virar "Ç":
image.png.c0dad657f66b9583c4412051b4e42ba4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ressuscitando o tópico após um tempo, finalmente consegui o valor do Purewriter. Contudo, acabei me afeiçoando pelos cliques auditivos do blue switch após utilizar um teclado mecânico de um amigo. Nesse caso, o Purewriter switch blue vale tanto a pena quanto o red, ou nessa faixa de preço há sugestões mais interessantes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Draxidus, o Purewriter com switch blue é o teclado com switch blue mais satisfatório do mercado, melhor que isso só os Box Jade e White que vêm nos novos Ducky.
É um dos melhores clicky que eu já testei e recomendo fortemente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

@Draxidus Vale a pena também, os switch red, blue, brown, é mais questão de gosto e uso mesmo.

O blue é bem barulhento, caso vá usar ele em algum lugar que tenha mais pessoas, provavelmente você vai ouvir reclamações.

Vi que por ser low-profile, o ruído é consideravelmente inferior a um teclado normal. É isso mesmo?

 

17 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Draxidus, o Purewriter com switch blue é o teclado com switch blue mais satisfatório do mercado, melhor que isso só os Box Jade e White que vêm nos novos Ducky.
É um dos melhores clicky que eu já testei e recomendo fortemente.

Em questão de espaço entre as teclas, ele também é satisfatório? Tenho as mãos grandes e sofro um pouco com teclados de notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, Draxidus disse:

Vi que por ser low-profile, o ruído é consideravelmente inferior a um teclado normal. É isso mesmo?

O ruído dele no red é mais baixo que nos outros, mas no com blue, gerado por uma mola e não por miolo bipartido, o som é mais satisfatório por não ter notas geradas por contato plástico em plástico, mas sim metal em plástico. Aqui está um exemplo da digitação dele, porém em minha experiência pessoal em mostruário de loja e na BGS 2019(Gamdias levou remarcação do DareU que baseia ele lá) ele não era tão quieto.
 

30 minutos atrás, Draxidus disse:

Em questão de espaço entre as teclas, ele também é satisfatório? Tenho as mãos grandes e sofro um pouco com teclados de notebook. 

A diferença de centro a centro de Kailh Choc para Cherry MX é de 1.05mm lado a lado e 2.05mm cima a baixo, sendo Cherry MX 19.05mm de espaçamento centro a centro em ambas direções, e Kailh Choc 18mm nahorizontal e 17mm na vertical. Em minha experiência de uso, é bem desprezível mesmo testando os teclados lado a lado, ainda é maior espaçamento que a grande maioria dos teclados de laptops. Eu tenho mãos grandes também, tanto que eu usava o G502 com fingertip grip pelo mouse ser pequeno demais para usar palm em minhas mãos, e o Elecom HUGE era um trackball inadequado para mim pelo descanso de palma ser curto, então creio que a menos que tuas mãos sejam significativamente maiores, não terás problema algum com o espaçamento, e se tiver, provavelmente teria com muitos teclados de membrana de escritório também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...