Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notificação "Lenovo Segurança Wifi"


Posts recomendados

Boa tarde, fui utilizar meu notebook agora pela tarde e uma notificação me assustou. "O Lenovo Segurança Wifi detectou atividades potencialmente maliciosas na rede %_NETWORK_%", sempre utilizei essa rede pois é a da minha residência. Vale ressaltar que minha internet passou umas horas fora pois estava passando por manutenção na região. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Blxck O Lenovo Segurança WiFi é um software integrado ao Lenovo Vantage. Segundo uma mensagem no fórum da Lenovo, ele detecta e analisa, em tempo real, potenciais ameaças de segurança de redes sem fio perigosas.

 

Não há muita informação sobre, mas provavelmente ele deve verificar se a rede possui senha, se está usando um protocolo inseguro (como WEP e WPA), se possui vulnerabilidades de segurança conhecidas (como a KRACK, descoberta em 2017), entre outros itens.

 

Por ser parte de um bloatware da Lenovo, recomendo sua desinstalação. Bloatware é qualquer software, instalado de fábrica, que normalmente é inútil, de difícil remoção e que é executado em segundo plano apenas consumindo recursos, como processamento, memória, disco e bateria. Não se esqueça também de manter o antivírus atualizado e ligado.

 

Caso desconfie que há um malware na sua máquina, crie um tópico no setor Remoção de Malware seguindo este tutorial:

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Entendi, eu ignorei a notificação por se tratar de minha rede e desativei o serviço mas vou deixar o app instalado, pois não sei se caso eu venha a retirar eu perca a garantia de alguma forma... o notebook comprei a pouco tempo, não acho que seja algum tipo de malware até porque só uso ele mais pra estudos mesmo e não baixo muita coisa. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...