Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando como se estivesse dando queda de FPS.


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Opa galera, meu computador começou a travar simplesmente do nada, em uma noite tava usando e ele tava normal e quando acordei no dia seguinte começou a dar umas travadas.

 

Por exemplo, eu abro o youtube e fica travando enquanto estou procurando um vídeo, ou enquanto to assistindo um vídeo as vezes ele trava do nada, as vezes eu consigo escutar o som que tá saindo no minuto do vídeo, mas a imagem fica travando e não fica no minuto certo, pra abrir uma nova aba que antes era instantâneo agora as vezes da uma travada, essas travadas não acontecem sempre tipo num computador que não é muito bom que demora pra fazer qualquer ação, mas estão acontecendo frequentemente e queria saber se alguém saberia do que se trata.

 

Essas travadas são como no jogos quando o computador não é muito bom mas ele roda o jogo sabe? Tipo, consigo jogar o jogo com todas as configurações no mínimo mas toda vez que tiver algo muito pesado acontecendo na tela ele da aquela queda de fps, sendo que isso ta acontecendo em muitas coisas agora, até coisas que acho que não precisam de um computador bom como ver um vídeo no youtube ou acessar um site. Curiosamente não ta travando enquanto eu to escrevendo isso mas se eu abro outra aba ele da uma travadinha, vai entender..

 

Mesmo com essas travadas ainda vou conseguir estudar e fazer uns trabalhos, sendo que jogar acho que não será mais possível. Sei que devem ter muitas coisas que podem estar causando esse problema mas se alguém tiver alguma ideia de me ajudar eu agradeço.

 

Eu cheguei a formatar o meu PC assim que essas travadas começaram, sendo que escolhi a opção de manter os arquivos porque tem coisas importantes, então só os aplicativos e as configurações foram formatadas praticamente.

 

Algumas configurações: I7 7700, 8GB RAM, 2 TB de memoria, placa de vídeo Intel HD Graphics 630, placa-mãe IPMH110G.

 

E eu não tenho antivírus, acho que é isso, desde já agradeço quem puder ajudar. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isgarugb Não usa nem o Windows Defender? Se usar, passe uma verificação completa para ver se resolve.

   Pode ser também o famoso "100% de disco". Verifique no gerenciador de tarefas. OBS: É normal discos rígidos oscilarem de 0% para 30%, 50% e até 100%, porém, a partir do momento que fica fixo em 100%, tanto em load quanto em iddle, é sinal de que algo está errado, seja no hardware em sí ou ou no software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@isgarugb Não usa nem o Windows Defender? Se usar, passe uma verificação completa para ver se resolve.

   Pode ser também o famoso "100% de disco". Verifique no gerenciador de tarefas. OBS: É normal discos rígidos oscilarem de 0% para 30%, 50% e até 100%, porém, a partir do momento que fica fixo em 100%, tanto em load quanto em iddle, é sinal de que algo está errado, seja no hardware em sí ou ou no software.

Opa amigo, acho que é problema nesse negocio do disco mesmo.

 

Fui dar uma olhada no gerenciador de tarefas e tava 0% no Disco, mas depois de um tempinho deu 100% e ta 100% aqui até agora , começou a travar um pouco mais também, tem alguma solução pra isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isgarugb Depende do estado em que se encontra o disco. 

Instale o Crystal Disk Info e poste uma print aqui no tópico, informando a saúde dele.

Deve-se verificar também qual processo está fazendo o disco trabalhar, pode ser verificado pelo próprio gerenciador de taferas, na guia "Processos". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Meu PC desligou porque estava travando muito e só voltei agora, e está travando MUITO agora.

Baixei o aplicativo que você falou, segue o print. E tentei ver se tinha alguma coisa usando muito do disco na guia Processos e não tinha nada usando muito. Ah e eu também tentei fazer as coisas que esse cara do vídeo fez, mas aparentemente não deu muito certo, ele pedia pra usar uns comando no cmd e desativar algumas coisas, deu certo para muitas pessoas nos comentários. (265) COMO CORRIGIR O USO DE DISCO 100% NO WINDOWS 10 - YouTubeimage.png.c91df8e47346808b7b92d0691a9225c4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isgarugb Seu H.D está em estado de alerta, significa que não está saudável. O problema só seria corrigido com a troca.

Esse problema pode ser causado tanto por falhas do hardware ou até bug's do windows (  que não é o seu caso ). Para Bug's, os vídeos no youtube muitas vezes solucionam o problema.

Edit: O que poderia fazer somente para desembargo é formatar o H.D e fazer uma instalação limpa do windows, não acho que resolveria o problema, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio FuroniEu cliquei em Alerta e fiz umas coisas que um cara de um vídeo disse e deu que agora esta saudável. Sendo que ainda está travando só que um pouco menos, fui tentar abrir o LOL pra ver se dava pra jogar uma partida e tá rodando 10-20 fps e antes rodava lisinho 100 fps ou mais, será que ainda tem chance de ser problema no disco? Não seria um problema na placa de vídeo integrada? Obrigado pela ajuda até agora amigo.

image.png.50308ddbb926b2335af84e9f07002ad1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isgarugb Pode ser várias coisas, inclusive o H.D chegando a 100% de uso.

    Pode ser também um conflito entre drivers...

Sugiro instalar o DDU desinstalar os drivers da integrada em modo de segurança, e reinstala-los novamente.

Caso não resolva, tente formatar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Instalei esse DDU e fiz a limpeza dos drivers da placa e instalei dnv, abri o LOL e continua rodando a 20-40 fps com quedas bruscas. Que estranho cara, esse problema aconteceu simplesmente do nada...

 

Tem como eu formatar o Windows sem perder os arquivos? Eu fiz uma formatação apagando somente os aplicativos e outras coisas e mantendo os arquivos e não funcionou muito. Tenho algumas coisas importante não só minhas mas do meu pai aqui no computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@isgarugb Tem uma ferramenta no windows chamada de "Reparar", onde você pode formatar completamente o H.D ou alguns arquivos. O recomendado é sempre apagar tudo, para evitar resquício de drivers.

Minha sugestão: Compre um pen-drive, coloque todos os arquivos importantes nele e compre outro H.D, ou, se não quiser mais sofrer com 100% de uso, vá para um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...