Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou usando resolução recomendada, mas reconhece como outra resolução.


Posts recomendados

Eu já vi pessoas fazendo gambiarra pra aumentar a resolução do monitor pra um tamanho maior do que o que o monitor aguenta, exemplo, pegar monitor de 1366x720, fazer uma gambiarra no sistema e criar uma resolução de 1920x1080.

Meu PC tem processador AMD, com placa de vídeo integrada e um monitor de 1440x900.

Eu entrei na amd radeon e segui um tutorial. Basicamente criei  resoluções diferentes e maiores que 1440x900 e fui testando. Algumas davam erro e não davam pra ser criadas porque dizia ser incompatíveis, algumas funcionavam, a tela fica preta alguns segundos e é criado uma nova resolução, daí vai em configurações de resolução e seleciona a resolução criada, eu fiz isso mas a resolução ficou meio estranha então voltei para a resolução normal/recomendada.

Depois, criei outra resolução para testar e também ficou estranho então botei a resolução recomendada novamente, porém dessa vez a resolução não voltou mais ao normal.

Eu já botei a resolução normal mas é como se o PC reconhecesse a resolução estranha, entende?

Já reiniciei o PC, tirei e botei um cabo do monitor de novo, apertei o botão de auto no monitor pra tentar ajustar a tela ou algo assim, agora a tela está com 2 faixas pretas dos lados e não volta a resolução normal. Mesmo eu já tendo selecionado a resolução recomendada.

Consegui excluir a resolução apresentando problemas mas precisei criar outra em cima, agora está selecionado a 1440x900 (recomendada) mas é como se reconhecesse que está 1920x1080, resultado, tela achatada e duas faixas pretas nos lados.... não sei o que fazer, poderia alguém me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso seu monitor é CRT ou já é LCD/LED? O "overclock" de resolução só funciona para monitores antigos CRT, é perda de tempo fazer isso para monitores LCD/LED, pois os painéis já são feitos para uma resolução (a resolução recomendada), e qualquer resolução diferente precisa ser adaptada digitalmente para ocupar os pixels já existentes no painel, resultando em perda de qualidade. Um monitor CRT pode formar qualquer resolução na tela, desde que seu hardware suporte.

 

Você deve ter bagunçado as configurações de resolução do seu Windows, existe um programa que talvez possa te ajudar resetando as resoluções padrão do seu monitor, o nome dele é CRU (Custom Resolution Uitility). Ele também serve para criar resoluções customizadas, mas tem a ferramenta pra resetar em caso de problemas.

 

https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...