Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador com QoS em fração de banda, exemplo destinar 20 Mbps em conexão de 100Mbps para cliente.


Posts recomendados

Atualmente possuo o archer c6 e ele me atende muito bem.

Porém a limitação de velocidade é o q deixa a desejar.

Ele " prioriza".

Não limita.

Qual vocês recomendam q tenha "%" na limitação?

Exemplo...

No meu archer c6, configurei as portas de todos os equipamentos e tem a parte de configuração em q você prioriza tal porta.

Como eu pretendo trocar de roteador, eu quero um q tenha como opção, estabelecer porcentagem em tudo.

Digamos q seja assim as portas:

- 192.168.0.100

- 192.168.0.101

- 192.168.0.102

- 192.168.0.103

O 100 receberia 50% de velocidade seja down e up.

Já os outros 101, 102 e 103, receberia "juntos" os outros 50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São raros os roteadores "baratos" que possuem QoS deste nível

 

Uma opção é usar roteadores que permitem usar firmware de terceiros, como OpenWRT, Gargoyle, etc.

 

Em alguns casos existe o problema que o OpenWRT por usar drivers abertos a performance wireless é menor, mas você obtém o QoS desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2021 às 21:21, LUSOM disse:

@xlemes O nome disso é controle de banda. Tem certeza que ele não tem? UMA pesquisa rápida aqui e vi reclamações sobre a falta de controle de banda.

Tenho certeza que ele não tem.

Veja imagem abaixo:

 

gA2LiLV.jpg

 

Como falei acima..., só tem como colocar os equipamentos como "prioridade".

Se existir algum tp-link que dê para colocar "porcentagem", me fale qual modelo.

Pesquisei e não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@xlemes o melhor é utilizar algum roteador recente com Gargoyle se verificar as telas, são criadas classes, que compartilham % de banda. Depois você configura cotas, pode ser MB, GB trafegado se ultrapassado ele fica com menor classe.

 

No OpenWRT é semelhante, mas precisa instalar os módulos de controle.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2021 às 16:15, dwatashi disse:

@xlemes o melhor é utilizar algum roteador recente com Gargoyle se verificar as telas, são criadas classes, que compartilham % de banda. Depois você configura cotas, pode ser MB, GB trafegado se ultrapassado ele fica com menor classe.

 

No OpenWRT é semelhante, mas precisa instalar os módulos de controle.

 

Atualmente existe algum tp link q possua esse quesito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, xlemes disse:

 

Atualmente existe algum tp link q possua esse quesito?

 

Padrão acredito que não, mas que possibilite o uso do Gargoyle/OpenWRT tem alguns modelos. (Link embutido)

(Ex: Archer C5, C7) prestar atenção na revisão vX pois é comum um equipamento v2 ter suporte e v3 não.

 

Existem também roteadores da área corporativa que podem fazer isto também, como mikrotik, mas muitos deles não vem com o wireless embutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2021 às 10:02, dwatashi disse:

 

Padrão acredito que não, mas que possibilite o uso do Gargoyle/OpenWRT tem alguns modelos. (Link embutido)

(Ex: Archer C5, C7) prestar atenção na revisão vX pois é comum um equipamento v2 ter suporte e v3 não.

 

Existem também roteadores da área corporativa que podem fazer isto também, como mikrotik, mas muitos deles não vem com o wireless embutido.

 

Entendí.

Vou pesquisar sobre o c7 e ver a versão q possúa o q procuro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...