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Tela azul frequente sem status de erro


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Olá a todos!

Bem minha configuração é:

placa-mãe X58

Radeon HD 7850 1gb Gddr5

Xeon X5660 2.8 GHz stock

4gb de Ram DDR3 ECC

SSD 240gb

fonte Mancer 500w

 

Eu uso o PC todos os normalmente, no entanto, ele dá tela azul quase todos os dias.

A reinicialização é rápida, mas isso me incomoda muito.[

Todos meus hardware foram comprados do aliexpress (tenho medo desse ter sido o problema), exceto a fonte.

Esse é o erro que meu Windows acusa: PSHED.dll

image.thumb.png.740c261ab40c949e010750cf0714f652.png

 

Já tentei de tudo e não consigo solucioná-lo, porque ele é muito genérico.

Essas são minhas temperaturas e consumos, notem que a RAM está em 75%

image.thumb.png.3f2cce5ec307c8b151f64fa9c2721997.png

 

Eu não uso o PC para games mais, apenas escritório e mesmo assim estou tendo este problema, já tentei de tudo, agora espero que vocês possam me ajudar 

Esse problema está me dando nos nervos, o que pode ser?

Notei que geralmente ele ocorre quando estou na aula online

 

 

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Use o Crystal Disk Info para verificar a saúde do seu HD e SSD. Você notou algum padrão para acontecerem essas telas azuis, ou seja, acontece durante o uso de algum programa ou fazendo alguma tarefa específica?

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  • Moderador

@Luciano0siqueira Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo clique no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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@GuilhermeGBEu baixei aqui, e fiz os testes, mas não consigo compreendê-los corretamente.

Estes são os resultados do SSD:

image.thumb.png.e57c90254775ab6ea80af593696c3f85.png

 

 

E esses do HD:

image.thumb.png.817c7ca951830ea1c0587c05317aba66.png

 

Pelo que eu notei, geralmente ocorre quando eu deixo muitas abas do Navegador abertas e vou gerenciar pastas (acontece muito por conta do escritório).

@Rio McCloud

Em 02/09/2021 às 15:35, Rio McCloud disse:

Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);

 Não é um notebook, e minha fonte é uma MANCER THUNDER 500W BRONZE 80 PLUS, MCR-THR500-BL01(só comprei porque passou no TecLab kkk).

 

Em 02/09/2021 às 15:35, Rio McCloud disse:

Há quanto tempo esse problema ocorre?

O problema ocorre desde a minha antiga configuração, onde só mantive a GPU e o SSD, então provavelmente seja um destes.

 

Em 02/09/2021 às 15:35, Rio McCloud disse:

O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?

O problema não está relacionado à chuvas, porque aqui quase não chove nem oscila energia.

 

Em 02/09/2021 às 15:35, Rio McCloud disse:

Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?

Como eu informei, o problema existe desde a antiga configuração então não creio que seja decorrente de algum programa.

 

Em 02/09/2021 às 15:35, Rio McCloud disse:

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;

Eu uso direto na tomada

 

Em 02/09/2021 às 15:35, Rio McCloud disse:

Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);

Não uso nada além de impressora, teclado, mouse e monitor (tv samsung).

 

Em 02/09/2021 às 15:35, Rio McCloud disse:

Você faz overclock no seu PC?

Nunca fiz.

 

Em 02/09/2021 às 15:35, Rio McCloud disse:

Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida?

Não sei o que é isso, portanto:

Speed:

4266

33

 

Em 02/09/2021 às 15:35, Rio McCloud disse:

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows

Eu uso atualizador de drives, e não sabia dessa informação.

 

 

 

@Rio McCloud Aqui está

image.thumb.png.4fd7e0cf6bb9a7aba0ad1bcf01359709.png

 

Quanto à coleta de Logs, por algum motivo não deu certo, aparece esse erro eu clico ok e não aparece nenhuma pasta na área de trabalho, já atualizei e nada dessa pasta.

 

image.thumb.png.8f8d763cfa68e7dcb57a5b1a7628b522.png

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  • Moderador

@Luciano0siqueira Por favor, baixe o arquivo LogsCdH.zip e execute-o conforme o tutorial. Eu preciso dos arquivos gerados por ele para analisar o problema.

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  • Moderador
2 horas atrás, Luciano0siqueira disse:

Quanto à coleta de Logs, por algum motivo não deu certo, aparece esse erro eu clico ok e não aparece nenhuma pasta na área de trabalho, já atualizei e nada dessa pasta.

 

@Luciano0siqueira Você está executando o arquivo diretamente da Área de Trabalho, conforme o tutorial especifica?

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22 horas atrás, Luciano0siqueira disse:

E esses do HD:

image.thumb.png.817c7ca951830ea1c0587c05317aba66.png

Seu HD já está ruim, geralmente isso já é suficiente para começar a dar telas azuis e instabilidades. Faça um backup dos arquivos importantes dentro do seu HD e troque por um novo.

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  • Moderador

@GuilhermeGB "Current Pending Sector Count" não indica uma falha grave. Este atributo indica que existem setores no HD cuja leitura ou escrita de dados falhou, e é necessário uma verificação para saber se o problema é um defeito lógico ou físico, sendo que esta análise pode ser realizada tanto com o chkdsk /f (verifica se existem erros lógicos) quanto com o chkdsk /r (verifica se há erros lógicos e se existem danos físicos). Os erros que indicam defeitos físicos (bad blocks neste caso) são os "Uncorrectable sectors count" e "Reallocated Sectors Count", e ambos estão normais.

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9 horas atrás, GabrielLV disse:

@GuilhermeGB "Current Pending Sector Count" não indica uma falha grave. Este atributo indica que existem setores no HD cuja leitura ou escrita de dados falhou, e é necessário uma verificação para saber se o problema é um defeito lógico ou físico, sendo que esta análise pode ser realizada tanto com o chkdsk /f (verifica se existem erros lógicos) quanto com o chkdsk /r (verifica se há erros lógicos e se existem danos físicos). Os erros que indicam defeitos físicos (bad blocks neste caso) são os "Uncorrectable sectors count" e "Reallocated Sectors Count", e ambos estão normais.

Obrigado pela correção.

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@Rio McCloud Já tentei várias vezes, o procedimento é finalizado e o CMD avisa que foi criado, mas quando checo a área de trabalho não têm nenhuma pasta.

Existe outra forma para eu fornecer estes dados?

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  • Moderador

@Luciano0siqueira

 

1- Vá em C:\Windows\Minidump > Copie-os e cole-os na área de trabalho.
 
2- Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 
(wmic product get name,version && wmic pagefile get /value && wmic BIOS get smbiosbiosversion && wmic os get version,caption && wmic recoveros get DebugInfoType && wmic service wersvc get state && wmic nic get name) >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" && wevtutil epl system C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx && wevtutil epl application C:\Users\%username%\Desktop\logapplication.evtx
 
Três arquivos serão gerados na área de trabalho: "Listappta.txt", "logssystem.evtx" e "logapplication.evtx".
 
Então vá na pasta do arquivos LogsCdH que você baixou anteriormente:
 
3- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.
 
4- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Driverview.
 
5- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Uninstallview.

 

Feito esses cinco procedimentos, pegue todos os arquivos que foram gerados, salve-os como .zip ou .rar e anexe-os na sua próxima resposta.

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Arquivos solicitados.zip

Aqui está!

Agora quanto ao comando eu estou recebendo acesso negado.

Vou procurar tutoriais pra me livrar disso, e assim que conseguir te enviarei.

Muito obrigado pelo empenho!

Sério mesmo, estou muito grato por tudo e espero que você e os responsáveis por este Fórum possam receber abundantes graças em suas vida.

 

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  • Moderador
Em 08/09/2021 às 20:41, Luciano0siqueira disse:

Não sei o que é isso, portanto:

Speed:

4266

 Você está fazendo overclock na memória RAM? A frequência dela está absurdamente alta para uma memória RAM DDR3... Vá no XMP da sua placa-mãe e altere para "Auto", não utilize esta frequência.

 

---------

 

 

image.png

 

Você enviou os logs incompletos. Analisei os que foram enviados e todos eles (os 5 mindumps coletados) estão apontando para o WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, que indica uma falha grave de hardware.

 

O "Arg1" está com o valor 0000000000000004, indicando um erro de PCI-Express.

 

image.png

 

A documentação da Microsoft também aponta para um erro no PCI-Express.

 

image.png

 

Apontando para o módulo "GenuineIntel":

 

image.png

 

E mais algumas informações relacionadas ao PCI-Express.

 

Conclusão: O defeito está neste overclock absurdo que você está fazendo na sua memória RAM, na placa de vídeo, no seu processador ou na sua placa-mãe. Sendo que os logs estão para falhas no PCI-Express, ou seja, as causas mais prováveis são a placa-mãe ou a placa de vídeo.

 

Recomendações:

 

1- DESATIVE o overclock da memória RAM indo nas configurações do XMP > Deixando-a em "Auto".

 

2- Se for possível, tente adquirir ou pegar uma outra placa de vídeo emprestada para realizar o teste.

 

3- Em alguns casos, ocorre de uma falha no BIOS causar uma falha na comunicação entre o hardware, fazendo o Windows identificar isso como uma falha de hardware. Portanto, eu recomendaria atualizar o BIOS da sua placa-mãe, mas devido a ela ser de uma marca adquirida no Aliexpress, duvido que exista possibilidade...

 

4- Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

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Eu entrei na BIOS e não consegui desativar este overclock que você citou, mas eu forcei ela para 800mhz, no entanto no CMD continua dando estes números:

Speed
4266
33

11 horas atrás, GabrielLV disse:

Você está fazendo overclock na memória RAM? A frequência dela está absurdamente alta para uma memória RAM DDR3... Vá no XMP da sua placa-mãe e altere para "Auto", não utilize esta frequência.

O que eu devo fazer? Minha BIOS é muito estranha, onde devo procurar XMP?

Assim que chegar minha pastar térmica farei os testes no CPU, GPU e etc..

 

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14 horas atrás, GabrielLV disse:

Você está fazendo overclock na memória RAM? A frequência dela está absurdamente alta para uma memória RAM DDR3... Vá no XMP da sua placa-mãe e altere para "Auto", não utilize esta frequência.

Eu tentei de tudo aqui, acho que é algum erro do Windows ao detectar esta frequência na RAM, seria impossível, além do mais na BIOS e em todos os outros programas como CPU-Z e Speccy estão identificando frequências normais, acho que pelo fato da placa-mãe ser chinesa, deve haver alguma má-relação com os identificadores do Windows 

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Não consegui me livrar do "ACESSO NEGADO"

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