Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1660 com desempenho de rx550


Posts recomendados

Recentemente fiz um upgrade em um Ryzen 5 3400g.  Usava o video integrado e conseguia uma performance de 80até90 FPS no valorant (1080p tudo low)

Comprei uma 1660 esperando no mínimo dobrar esse desempenho, e o que eu consegui foi um desempenho de 100até130 FPS e não importa se eu deixo no low ou no high a taxa de FPS varia nessa faixa 100até130 e em determinados momentos trabalha em 88/98 FPS é uma "piada".

 

Os drivers estão atualizados ,a placa já está configurada no modo desempenho( o que tmb não mudou nada! ) 

 

E é apenas no valorant... Eu testei no fortnite e consegui uma performance incrível na casa dos 200fps.

Splitgate tudo no épico ele fica 200/210.

E no valorant essa performance medíocre , na casa dos 110 FPS com o processador e a gpu em 20/25% 

 

É um R5 3400g ,16gb de ram (2x8gb) GTX 1660 e fonte 500w.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando isso acontece, é sintoma claro de gargalo de processador.

 

Entenda que Valorant é um jogo feito para ser acessível a maior quantidade possível de players, então faz uso de uma engine antiga para maior compatibilidade. O lado bom é que ele pesa pouco na placa de vídeo, possibilitando que as pessoas rodem com vídeo integrado, então uma placa de vídeo dedicada atual vai rodar o jogo praticamente dormindo (20/25% de uso no seu caso). O ponto negativo é que engines antigas não se aproveitam bem de processadores modernos com muitos núcleos (o que não faz diferença pra quem tem processadores mais simples).

 

O que vai fazer diferença é ter um processador com núcleos individualmente mais fortes, exemplo: quando você compara um núcleo do Ryzen 5 3400G (2ª geração) com apenas um núcleo do Ryzen 5 5600X (4ª geração), haverá uma enorme diferença de desempenho, então por isso o 5600X teria melhor desempenho em jogos desse tipo, e não por ter mais núcleos. De qualquer maneira, você vai acabar chegando num teto de FPS (no seu caso 130 FPS) e não conseguirá passar disso, pois o jogo não consegue usar mais recursos do seu hardware, por mais que estejam disponíveis.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.  Eu vou rodar ele hj então com msi ,pra testar se algum núcleo está com a porcentagem alta.

Mas minha indignação é que tem testes dessa exata configuração (3400g + 1660) no YouTube alcançando 222/200 FPS no valorant.

Mas eu vou testar o que você falou. E te retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maikonkabrall disse:

Entendi.  Eu vou rodar ele hj então com msi ,pra testar se algum núcleo está com a porcentagem alta.

Mas minha indignação é que tem testes dessa exata configuração (3400g + 1660) no YouTube alcançando 222/200 FPS no valorant.

Mas eu vou testar o que você falou. E te retorno

Aí você tem que observar vários fatores que podem afetar o desempenho:

 

-Overclock no processador pode melhorar o desempenho (pode ser o caso do vídeo ou não).

-Memórias RAMs mais rápidas influenciam positivamente no desempenho do processador.

-Versão diferentes do mesmo jogo (temporadas diferentes em jogos competitivos) podem ter desempenho diferente.

-Aplicativos em segundo plano podem impactar no desempenho do processador em jogos.

-Conflito de drivers de GPU também podem afetar o desempenho (tenha certeza que não há nenhum vestígio de driver do vídeo integrado AMD atrapalhando o funcionanto da sua NVIDIA).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o valorant com o msi monitorando os 8 núcleos e nenhum deles passa de 50% .

A 1660 não atinge nem 25% durante a partida.

Qto ao conflito de drivers, eu desativei a placa de video integrada pela BIOS (agora ela nem aparece mais no gerenciador de dispositivo) executei o DDU e removi todos os drivers da placa integrada. E reinstalei o driver da 1660.

Eu concordo que o jogo tenha uma mudança considerável a cada Season, mas esse desempenho é uma piada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, maikonkabrall disse:

Rodei o valorant com o msi monitorando os 8 núcleos e nenhum deles passa de 50% .

A 1660 não atinge nem 25% durante a partida.

Qto ao conflito de drivers, eu desativei a placa de video integrada pela BIOS (agora ela nem aparece mais no gerenciador de dispositivo) executei o DDU e removi todos os drivers da placa integrada. E reinstalei o driver da 1660.

Eu concordo que o jogo tenha uma mudança considerável a cada Season, mas esse desempenho é uma piada.

 

Geralmente o Windows vai conseguir gerenciar esse distribuição de tarefas pelos threads, ainda mais que você tem 2 threads por núcleo físico, mas o jogo em si só consegue utilizar uma pequena quantidade de núcleos do processador.

 

Eu já rodei alguns programas de simulação SPICE no meu Core i5 3470 que ficava com um uso total da CPU em 25%, apesar de todos os núcleos estarem fazendo alguma coisa ao mesmo tempo. O processador é quad-core, 25% seria equivalente a um só núcleo em 100%, a lógica da simulação SPICE é bem antiga, da época que os computadores ainda estavam engatinhando, então seu código base não tira proveito de processadores multi-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...