Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar um i5 de 10ª geração num H110M-HG4 + GT 1030?


decio.

Posts recomendados

eu tenho um PC com um i3 de 8 geração, placa-mãe ashock h110m-hg4,  gt 1030 2 gb, fonte tgt tomahawk 500w preto, tmwk500 queria saber se compensa colocar o i5, é se a  minha placa-mãe por ser mais antiga, não vai dar algum problema de compatibilidade ou desempenho e se compensa também com esse kit (nota que eu vou trocar algumas outras peças mais para frente exemplo a placa-mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@decio. O i5 10th é incompatível com a sua placa-mãe, são sockets diferentes. Vai ter que trocar a sua placa-mãe. Se for o i5-10400f, poderia ser uma H510. 

8 minutos atrás, decio. disse:

 fonte tgt tomahawk 500w preto, tmwk500

A primeira coisa que tem que trocar é essa fonte, o quanto antes, essa fonte é genérica. 

Recomendo a Pichau Nidus 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@decio. O i5 10th é incompatível com a sua placa-mãe, são sockets diferentes. Vai ter que trocar a sua placa-mãe. Se for o i5-10400f, poderia ser uma H510. 

A primeira coisa que tem que trocar é essa fonte, o quanto antes, essa fonte é genérica. 

Recomendo a Pichau Nidus 500w

Ok mas estava precisando trocar meu processador primeiramente mesmo por performance de jogos você me recomendaria algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

31 minutos atrás, decio. disse:

Ok mas estava precisando trocar meu processador primeiramente mesmo por performance de jogos você me recomendaria algo?

Mesmo que seja um i3 de 7° geração, acredito que ele não esteja causando gargalo na sua GT 1030. E se for um i3 de 8° geração, aí com certeza o processador não esta sendo o limitador de desempenho...

 

Ou seja, voce não vai melhorar a performance em jogos colocando um i5 se voce for manter a placa de video atual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@decio. , como comentado originalmente sua placa-mãe suporta até a 7ª geração, mas tem BIOS mod pra ela, está usando pra rodar a 8ª geração?

 

Enfim, essa placa-mãe, com mod, deve suportar até a 9ª geração, mas sinceramente seu PC está bem equilibrado, se for trocar pra 10ª ou 11ª geração, ou mesmo AMD, tem que trocar de placa-mãe junto. Pra que você quer trocar de processador? Está sentindo algum problema com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2021 às 11:31, dudaskank disse:

@decio. , como comentado originalmente sua placa-mãe suporta até a 7ª geração, mas tem BIOS mod pra ela, está usando pra rodar a 8ª geração?

 

Enfim, essa placa-mãe, com mod, deve suportar até a 9ª geração, mas sinceramente seu PC está bem equilibrado, se for trocar pra 10ª ou 11ª geração, ou mesmo AMD, tem que trocar de placa-mãe junto. Pra que você quer trocar de processador? Está sentindo algum problema com ele?

Exato o processador usa em 100 porcento a placa de vídeo usa 30 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, decio. disse:

Exato o processador usa em 100 porcento a placa de vídeo usa 30 20

Isso é um gargalo...
Porém sugiro voce verificar se não tem algum processo do Windows "roubando" desempenho do processador. Conheço pessoas que usam a GT1030 em processadores muito mais fraco que o seu, como Core2Quad de 12 anos atrás, e mesmo assim não possuem gargalo. A GT1030 é uma placa  bem de entrada, não era para estar causando gargalo no seu processador. Alguma coisa esta errada aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@decio. , caso não tenha nada errado no PC e seja em um jogo que esteja ocorrendo isso, você pode tentar subir um pouco a qualidade gráfica do jogo para sobrecarregar mais a GPU. Se já estiver no máximo, aí seria só um upgrade mesmo.

 

Aí ou gasta com processador e placa-mãe, ou encontra um processador compatível por um preço interessante:

 

Kit Upgrade, Core i3 10100F + placa-mãe H410 - R$ 1215 Terabyte

Kit Upgrade, Core i3-10100F, Gigabyte H410M, Cooler T20 - R$ 1290 Pichau

 

Ótimos kits, processadores 4/8 que seria equivalente ao I7 que sua placa-mãe suporta. Então se achar um I7 que sirva, precisa ser mais barato que esses kits, mas uma pesquisa inicial os i7 6700 no mercado livre estão R$ 1500.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

1- Em que situação seu processador chegou a 100%?  A   não ser que seja algo específico, tem algo de errado com seu PC.

2-Outro dia vi kit i7 de 8ª a preço razoável (mesmo preço de um kit i3 de 10ª se não me  falha a  memória). Recomendo dar uma  olhada se não acha i7 de 7ª ou 8ª a bom custo.

3-

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Diego Both disse:

@decio.  Sua placa H110m é compatível somente com processadores de 6 e 7 geração.

Atualize a BIOS e tente comprar por um preço justo um i7-6700 ou i7-7700.

A h110m-hg4 é uma placa de entrada, ela não é feita para aguentar um i7 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego Both disse:

Atualize a BIOS e tente comprar por um preço justo um i7-6700 ou i7-7700.

Não existe preço justo para um i7 6700 ou i7 7700. No mercado livre cobram mais de 1.400 reais por um processador desses usado.

 

Um i3 10100F novo na caixa custa 589 reais e possui mais desempenho que esses i7...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...