Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS PRIME B450M-GAMING/BR suporta o Ryzen 5 5600X ou pode superaquecer?


Alex Kim
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Gostaria de pedir uma ajuda. No meu caso já fiz o cpu com Ryzen 5 5600x com MB B450M Gaming/Br e depois que realizei a compra fiquei sabendo que esse MB não tem dissipador nos vrm que dexia o vrm muito quente. Atualmente no meu cpu tem cooler do processador próprio Cooler Wraith Stealth e um cooler fan que já vem no gabinete. Pretendo comprar mais cooler mas infelizmente como as coisas estão muito caros não consigo comprar os coolers adicionais imediatamente. A dúvida seria... posso manter essa combinação de R5 5600x e com B450M Gaming/Br ? Ou... realmente preciso trocar MB ? 

Aguardo resposta ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Alex Kim disse:

Gostaria de pedir uma ajuda. No meu caso já fiz o cpu com Ryzen 5 5600x com MB B450M Gaming/Br e depois que realizei a compra fiquei sabendo que esse MB não tem dissipador nos vrm que dexia o vrm muito quente. Atualmente no meu cpu tem cooler do processador próprio Cooler Wraith Stealth e um cooler fan que já vem no gabinete. Pretendo comprar mais cooler mas infelizmente como as coisas estão muito caros não consigo comprar os coolers adicionais imediatamente. A dúvida seria... posso manter essa combinação de R5 5600x e com B450M Gaming/Br ? Ou... realmente preciso trocar MB ? 

Aguardo resposta ! 

 

O dissipador no VRM ficará mais quente sim, mas isso só fará diferença no desempenho do seu processador se esquentar acima do normal (mais de 110ºC), que é o resultado ao usar CPUs de 105W (a partir de um Ryzen 7 2700X, 3800X, 5800X). Se está tudo funcionando, não existe motivo para trocar a placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
56 minutos atrás, Alex Kim disse:

No meu caso já fiz o cpu com Ryzen 5 5600x com MB B450M Gaming/Br e depois que realizei a compra fiquei sabendo que esse MB não tem dissipador nos vrm que dexia o vrm muito quente.

Isso não procede.. Pelo menos, pra CPUs de 65W..

 

 

Com as atualizações e refinamentos de BIOS, a coisa ficou BEM tranquila.. E lembrando que, os Ryzen 5000 são ainda mais eficientes, que os 3000, do teste acima..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Muito obrigado ! 

@GuilhermeGB Muito obrigado pela ajuda amigo. É que essa informação de não ter dissipador no vrm me deixou muito preocupado. Obrigado. 

 @RS Faria Opa muito obrigado pela ajuda amigo. Eu vou dar uma olha no vídeo. Gratidão !!

 @Pepse Muito obrigado pela ajuda amigo. Deu para entender.

 

Muito obrigado a todos. Como eu sou leigo na área, e nos vídeos que eu vi nos youtube estavam comentando que ele era uma placa-mãe "bomba", e isso realmente me deixou preocupado..rsrs 

Enfim, mais uma vez agradeço a todos vocês pelas informações !! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...