Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB+CPU+GPU no aliexpress confiável?


Posts recomendados

Estou pensando em montar um PC de entrada (temos que começar de algum lugar né, um dia chegamos no sonhado PC da Nasa ) para estudos e jogos mais leves (eu trabalho então não tenho tanto tempo para jogar infelizmente).

Vale a pena pegar MB+Processador+Placa de vídeo pelo Aliexpress? Estou cogitando um Xeon e uma GTX 750 TI ou GTX 960.

Se sim, teriam lojas confiáveis pra me indicar? Não quero que ocorra o mesmo que acontece com muitos por ai de comprar uma placa e vir outra totalmente inferior mas disfaçada.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@KRkenshin Boa tarde! Eu não confio em comprar kit no AliExpress, a menos que compre de uma marca confiável e de uma loja que tu saibas que esteja vendendo as peças originais. Mesmo assim ainda há o perigo de ser taxado, o que pode sair caro.

 

Por que um Xeon? É um processador para servidores, e pode ter um desempenho inferior com jogos por exemplo. Se é para jogos leves, eu recomendo um kit Pentium, Core i3 ou Ryzen 3. Talvez um Core i5 ou Ryzen 5. Mas para ter certeza qual seria ideal pra ti, preciso saber quais jogos pretendes jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KRkenshin Vai depender, além de ter taxas. Pegue placa-mãe aqui no BR de alguma plataforma Ryzen, como uma B450, coloque um Ryzen 5 2600 comprado na SZCPU Store por 600 reais, memória é bom dar uma olhada nas promoções aqui do BR, às vezes compensam bem mais. Pegar ao menos 2x4 (8gb) DDR4 de 3000MHz, assim adicionando mais 2 pentes futuramente. Um SSD de marcas como Lexar, Crucial, Samsung, Pichau e etc. Não compre SSDs da china, eles são um barato que sai caro. A placa pode ser uma 750 Ti single-fan (por que? porque placas e um fan tem menos chance de serem taxadas, uma GTX 950 2gb seria uma boa opção também).

Caso seu orçamento esteja muito ruim mesmo, recomendo um Xeon x58  de 6 núcleos e 12 threads, equivalente a um i7 de terceira ou quarta geração, podendo fazer overclock. Para ele, uma placa-mãe Huanzhi x58 LGA 1366 e memórias 1866 MHz 2x8 (16gb) subindo para essa frequência em OC na placa-mãe. Placa de vídeo eu mantenho minha recomendação.

@Ferox Lupinhabilis É complicado, mas existem alguns Xeons bons, como ele não vai jogar, esse x58 serviria muito bem para ele, como um começo! Deixei o link de lojas confiáveis já, só comprar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Ferox Lupinhabilis É complicado, mas existem alguns Xeons bons, como ele não vai jogar, esse x58 serviria muito bem para ele, como um começo! Deixei o link de lojas confiáveis já, só comprar.

Entendo, mas ele mencionou que futuramente pretende ter um computador melhor, comprar um Xeon dificultaria-o pois precisaria trocar de placa-mãe para ter um processador Intel da linha Core ou AMD Ryzen. Eu reforço que seria melhor um kit de entrada sem ser Xeon, também para facilitar futuros upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...