Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 é tão ruim assim?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Gonçalito_ disse:

@Pepse Rodo com as configs deixadas pelo jogo, no geral bate mais de 60 FPS e nos momentos tensos 40 e pouco, como conseguia rodar com i3 4170 rx 570, mas nas configurações máxima, agora imagina só em uma configuração mais baixa.

você pode deixar no alto/médio, a Frostbite praticamente não tem diferença entre o Ultra e alto, só desempenho, pelo menos nos jogos EA que joguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonçalito_ estou até baixando o jogo de novo aqui pra testar como está no meu PC, o desempenho é pra ser no mínimo similar já que a GTX 660 não fica muito longe da GT 1030. Você pode até desativar o HT na BIOS pra testar, seu processador vai desempenhar basicamente como um i5 4690K "com overclock".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse FIFA vai no talo de boas, esse NFS deixei o que o jogo definiu e o gráfico quanto a mim para o visual está parecido que o Ultra.

Já imagino que esses problemas para rodar é da GT 1030 , mas surpreendeu o cara rodando no ultra, daí achei que tivesse algo errado. Saca?

Como disse que tem a vega 8 e o desempenho chega ser parelho, com uma leve vantagem para GT 1030, talvez tenha razão no que diz.

 

@GuilhermeGB Dá para fazer isso no gerenciador de tarefas também, não dá? ir lá e colocar 4 cores na afinidade. 

Então testa aí Gui e nos fale o resultado, quem está aqui acompanhando pode ficar interessado para saber, se quiser posta um vídeo também é melhor.

 

Aqui uma jogatina/teste no Need For Speed Heat 

Aproveita e veja a temperatura como havia te falado anteriormente 

 

Gráficos definido no automático, o que imagino que o jogo vai mudando de acordo com as necessidade, mas no geral deve está no baixo e com TAA ligado e dentre outros detalhes. 

 

 

OBS: que quando rodei com i3 4170 / rx 570 na qualidade máxima, o jogo ficava dando uns stutterinzinho e no começo para compilar os shaders ficou bem lento por razão do processador. 

@GuilhermeGB Aproveitando o tópico ainda:

Qual desses pcs seriam melhor:

 

1. GT 1030 / i7 4790k / +16 GB / SSD Lexar 128 / WD Blue 2x 500 GB

2 . RX 550 4 GB / a8 9600 / HD 500 5400 rpm 

 

estranho que no segundo PC, de um conhecido meu, o PC fica bem lento na hora de incializar e fazer umas coisas, e o HD fica trabalhando 100% algumas vezes, pode-se imaginar que seja o HD de velocidade baixa 5400 rpm, entretanto já usei W10 em um de 7200 rpm e ia tranquilo, exceto para carregar mapas e mundos.

@GuilhermeGB Seria legal se pudesse interagir nesse jogo, houvesse uma opção de diálogo e então construisse uma relação com os seus companheiros de corrida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Dá para fazer isso no gerenciador de tarefas também, não dá? ir lá e colocar 4 cores na afinidade

Se você fizer corretamente, sim. Lembre-se que você verá 8 threads, o primeiro é físico, o segundo é virtual, o terceiro é físico, o quarto é virtual, e assim vai. Deixe ativado apenas o threads físicos.

 

Hoje não está um dia bom pra testar temperatura, está extremamente quente.

@Gonçalito_ está aí o desempenho que eu estou tendo, de brinde no final ainda ficou o motivo pelo qual exclui alguns anos atrás o jogo e nunca mais joguei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você fizer corretamente, sim. Lembre-se que você verá 8 threads, o primeiro é físico, o segundo é virtual, o terceiro é físico, o quarto é virtual, e assim vai. Deixe ativado apenas o threads físicos.

 

Hoje não está um dia bom pra testar temperatura, está extremamente quente.

@Gonçalito_ está aí o desempenho que eu estou tendo, de brinde no final ainda ficou o motivo pelo qual exclui alguns anos atrás o jogo e nunca mais joguei.

 

 

bugs...

bem, é estranho, é um jogo bem instável, pesquisando encontrei um povo reclamando também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Ué você conseguiu rodar no Ultra, mas houve um momento que o carro caiu no limbo

momento do vídeo.

 

@GuilhermeGB Fica sempre desse jeito se por em configurações máxima?

@GuilhermeGB Nem de longe fica assim se colocar no máximo e ainda em 720p. 

Vou tentar gravar um vídeo aqui e depois passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Está decente man, rodaria de boa 1280x720, não ligo para parte da resolução desde que no mínimo seja 1280x720 e com o TAA ligado. 

Então a GT 1030 já te satisfaz?: Não necessariamente, tem coisas que nem se pode sonhar rodar com GT 1030.

Pelo visto você tem várias outras placas também, mas a principal e mais forte a GTX 660.

 

Ainda imagino que GTX 660 seja bem melhor que GT 1030, mas GT 1030 tem nível dx12.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonçalito_ não, só tenho a GTX 660. Eu fiquei com uma GTX 960 de um colega pra usar por um tempo, ele disse que estava parada (ele tem uma 1060 agora) e também com problema de superaquecimento, aí fiz uma limpeza nela e usei por um tempo. Teve uma boa diferença de desempenho para a 660, em alguns jogos chegava a entregar 50% mais FPS, também percebi um gráfico mais nítido (usando o mesmo cabo HDMI, mesmo monitor, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

@GuilhermeGB Conseguiu sair do limpo Gui? rsrsrsrs

Meu! Isso meio aleatório

Só saindo do jogo mesmo, o cara ficou preso lá. Acredito que talvez tenha a ver com CPU e RAM, vou fazer outro teste quando meu Ryzen 5 3600 chegar, vou usar dois pentes de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Gui já disse que havia rodado com i3 4170 2/4 threads, mas tinha uma placa mid que era uma RX 570. Imagino que a placa não influenciaria mesmo o i5 sendo de terceira e de geração anterior.

Deve ser apenas bugs aleatórios do jogo ou driver problemático, vai ver a NVIDIA bagunçou alguma coisa, só testando para saber.

@GuilhermeGB Se a GT 1030 é tão próxima da GTX 660 era para consegui rodar no Ultra. Tem uns jogos que a GT 1030 é problemática para outros consegue um nível parecido com GTX 660/RX 550/ GTX 750 Ti.

O ruim é que a GT 1030 não tem DVR e não grava pelo o gravador do Windows, lembro que quando estava com a RX 550 dá para gravar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonçalito_ fiz um teste rápido com meu novo processador e não cai em nenhum limbo, e o desempenho também ficou infinitamente mais estável, sem comparação. Em 1080p pegando 45 FPS no médio sem muita variação, em em 720p dá pra ficar de boa acima dos 60 FPS na qualidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Não imaginava que o i5 que usava estava gargalando a GTX 660, para mim o gargalo seria mínimo e atrapalhasse pouco.

@GuilhermeGB Tem muita diferença esse Ryzen 5 3600 para o i7 4790k? Veria um melhora se futuramente atualizar para uma plataforma DDR4? Digo não para um processador low end ou low-mid, mas nível mid-high, coisa assim de 6/12 ou 8/8. 

No caso 8/8 tem maior número de núcleos físicos que 6/12, mas nesse último tem mais threads que pode proporciar mais desempenho em threading. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Tem muita diferença esse Ryzen 5 3600 para o i7 4790k? Veria um melhora se futuramente atualizar para uma plataforma DDR4? Digo não para um processador low end ou low-mid, mas nível mid-high, coisa assim de 6/12 ou 8/8. 

No caso 8/8 tem maior número de núcleos físicos que 6/12, mas nesse último tem mais threads que pode proporciar mais desempenho em threading. 

 

Existe uma certa diferença, esse Ryzen 5 3600 estaria mais ou menos no nível de um Core i7 8ª geração (8/8) em desempenho multi-core, lembre-se que seu i7 não consegue superar nem um Core i3 10100F nem um Ryzen 3 3100, ambos 4/8 também, porém mais novos. Você teria uma melhoria significativa com o upgrade para plataformas mais recentes, mas seria mais investimento esperar o 5600X cair mais um pouco ou esperar a próxima geração Intel/AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Estou aqui vendo, vai depender da placa de vídeo. 

Se for ver, para meu uso vai ser seis por meia dúzia. 

Por exemplo, você está agora com Ryzen 5 3600 e GTX 660, a mesma é o gargalo, pois é o componente mais fraco da configuração, e do lado se tiver i7 4790k e rx 570/580 logo vai ter mais desempenho, é como acontece agora que tive que mudar de RX 570 para GT 1030, não por quisesse, mas que era isso ou nada. Utilizado uma placa mid no Ryzen 5 3600 como as citadas, na sua config teria FPS melhores na mínima, mesmo isso vale a resolução usada também e os gráficos.

Exemplo: se tivesse com a sua configuração consegueria extrair mais FPS a depender do tipo de jogo colocaria 720p.

Seria esse i7 4790k nível parelho com o processador ps5/xbox series x? Como está mesmo a questão de desempenho do i7-4790k? Tive oportunidade de testar poucos jogos e além do mais estou com placas todas low ends. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Seria esse i7 4790k nível parelho com o processador ps5/xbox series x? Como está mesmo a questão de desempenho do i7-4790k? Tive oportunidade de testar poucos jogos e além do mais estou com placas todas low ends. 

PS5 e Xbox Series usam o mesmo chip do Ryzen 7 3700 com um clock mais baixo. Algumas lojas vendem uma plataforma já com o processador do Series X para usar como desktop, eles chamam de Ryzen 7 4700S.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18896/kit-upgrade-amd-cardinal-zen-2-processador-amd-4700s-36ghz-turbo-40ghz-memoria-ram-16gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então, o i7 de quarta fica muito abaixo? i7 4790k não tem mais novo, tudo usado e cobram fora de realidade usado. Paguei com que consegui pagar enfim. 

Se não tiver servindo, ainda tem mercado para vender.

@GuilhermeGB Vi uma comparação com o seu processador em específico a diferença é apenas na mínima e para uns outros jogos fica a mesma coisa.

Digamos assim, se a placa de vídeo for o gargal da configuração, vai ter diferença se mudar de processador? Digamos se sua placa de vídeo GTX 660 tivesse aqui, teria o mesmo desempenho que aí contigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonçalito_ se você jogar numa taxa de quadros razoável (60+ FPS) a maioria dos jogos vai rodar de forma parecida nos dois processadores, só que o 4790K deve sofrer um pouco mais pra jogar competitivamente. O vídeo que vou deixar abaixo é bem interessante pra ver a evolução da 4ª para a 10ª geração, ambos os processadores com OC de 4.7GHz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Parece que tem gargalo de GPU, está usando resolução mais alta, logo o i7 de décima tem que sobressair melhor.

O usuário está usando uma RTX 3080 e inevitalmente em 4k. 

Até onde sei jogos precisam de até 4/6 núcleos

Já vi esse vídeo anteriormente, por isso nem assisti todo só umas partes mesmo para lembrar e servir de objeto de estudo. 

Então o i7-4790k seria considerado low end nos dias atuais?

Até onde vale 4/4 ou 2/4 que estão começando não aguentar, mesmo assim com 2/4 dava para jogar uma pancada de jogos quase no talo com uma rx 570.

O salto de i3-4170 para i7 4790k seria o equivalente a dois processadores.

 

@GuilhermeGB Rodou bem em ambos lados, acontece que o i7 de décima tem um maior fluxo de dados e a carga é mais leve e consequentemente vai ser mais rápido.

Jogos de PS5 podem tornar muitos processadores obsoletos, principalmente 4/4 ou 4/8.

Única coisa que de fato muda nos i7 de quarta é o número de threads, de resto continua sendo processador quad core. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Parece que tem gargalo de GPU, está usando resolução mais alta, logo o i7 de décima tem que sobressair melhor.

Como eu já venho dizendo há bastante tempo, processador não perde desempenho com aumento de resolução, e são poucas as opções gráficas que causam algum impacto no desempenho processador, e aumento na resolução não está entre elas. Geralmente são opção que aumentam a distância de visão no horizonte e quantidade de NPCs da tela, por exemplo, opção comum em jogos de mundo aberto como GTA V.

 

20 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

O usuário está usando uma RTX 3080 e inevitalmente em 4k. 

Como também foi mostrado no vídeo, todos os testes foram feitos na resolução 1920x1080 (Full HD).

 

21 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Então o i7-4790k seria considerado low end nos dias atuais?

Sim, é inferior a um Core i3 atual, que é naturalmente um CPU low-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Se com i3 2/4 já dá para rodar uma pancada de jogos com esse dever ficar melhor.

Houve um momento que testei um jogo em 720p/Ultra e x8 MSAA com i3 4170 / RX 570 de 4 GB e rodou super leve e liso, já se colocasse em 1080p nem de jogo tem o mesmo desempenho, situações como essa que digo.

Sobre o vídeo imaginei que o tivesse colocado em 4k já que RTX 3080 é placa para essa resolução, geralmente é uma boa jogada colocar em 1080p nessa placa para obter mais desempenho, típico que fazia com outras placas mid aqui, para uns o desempenho continua o mesmo 1080p em placas mid, já outros não.

O que os jogos estão pedindo de processador nos dias atuais? Para dizer assim que é low end literalmente tem que usar algum parâmetro.

Então seria um i3 4170 melhor que o i5 de terceira usado por tu?

Nenhum momento tinha esses lances de bugs de cair no limbo em NFS16. O seu desempenho estava bom no equipamento, o problema era esse mesmo.

@GuilhermeGB O problema não é o gargalo em si e se tal config vai dar mais FPS - o interessante é saber se vai ficar liso, saca?

Por enquanto aqui GT 1030 só lidando com joguinhos, a tarefa dela é essa mesmo. 

 

Esses dois computador aqui de baixo estariam no mesmo nível? Pela placa diria que sim, uma leve vantagem para primeira opção por não ter quase gargalo nenhum. 

1. GT 1030 / i7 4790k / +16 GB / SSD Lexar 128 / WD Blue 2x 500 GB

2 . RX 550 4 GB / a8 9600 / HD 500 5400 rpm 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...