Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 é tão ruim assim?


Posts recomendados

9 horas atrás, Gonçalito_ disse:

O que os jogos estão pedindo de processador nos dias atuais? Para dizer assim que é low end literalmente tem que usar algum parâmetro.

Isso é determinado mais pelo próprio mercado mesmo. Um Core i3 é naturalmente um processador low-end, sempre lançado na faixa dos US$120, e sempre é o mais fraco da sua geração entre os modelos mainstream. Nos anos a seguir, processadores 4/8 vão ficar com cada vez menos margem de desempenho, justamente porque existem opções mais potentes no mercado mainstream (6/12 e 8/16) e os desevolvendores terão liberdade para exigir mais poder se processamento em seus jogos e aplicativos.

 

9 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Então seria um i3 4170 melhor que o i5 de terceira usado por tu?

Não necessariamente. Estou desconfiando que meu problema tinha mais a ver com RAM do que com processador, pois eu já passei por problemas parecidos e já vi outros casos parecidos quando tentaram rodar um jogo com pouca RAM. Se você tentar jogar GTA V com apenas 4GB de RAM e colocar uma configuração gráfica um pouquinho mais alta, é bastante provável que vai perceber alguns objetos carregando na sua frente e poderá até cair no limbo quando estiver em alta velocidade dentro de um carro.

 

9 horas atrás, Gonçalito_ disse:

O problema não é o gargalo em si e se tal config vai dar mais FPS - o interessante é saber se vai ficar liso, saca?

É exatamente isso, tem gente que fica com esse negócio de gargalo na cabeça e esquece do mais importante: procurar a forma mais confortável de rodar o game e se divertir.

 

9 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Esses dois computador aqui de baixo estariam no mesmo nível? Pela placa diria que sim, uma leve vantagem para primeira opção por não ter quase gargalo nenhum. 

1. GT 1030 / i7 4790k / +16 GB / SSD Lexar 128 / WD Blue 2x 500 GB

2 . RX 550 4 GB / a8 9600 / HD 500 5400 rpm

Não, A8 9600 é um processador bem fraco, se já não bastasse ser um quad-core, ainda é baseado numa arquitetura bem ineficiente. Pra você ter uma ideia, ele é consideravelmente mais lento que seu antigo Core i3 4170. Esse HD de 5400 RPM também deve dar ainda mais dor de cabeça pra rodar Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então o seu Ryzen então é considerado high end?

Todos os processadores 6/12 e 8/16 são considerados no momento então? Conheço nenhum jogo que utilize mais que 8 threads, ainda mais que tem vários cenários - um opta por 1280x720, outro 1920x1080, já outro 2560x1440 e outro 4k, então muda a experiência. Como já disse anteriormente rodava quase 100% dos jogos sem problemas com um simples i3 4170 por ter uma GPU mid até decente, um ou outro que deixava na mão.

Não sei se lembra, em 2017/18 os preços de RX 570/580 e gpus mids estavam a preço de um terreno também, depois não sei o que aconteceu - acho que a mineração não ficou mais lucrativa, os mineradores descarregam as mercadorias deles para vender. Peguei a preço de comida , hoje em dia é preço de terreno, veja só como mudou ...

Pode chegar um tempo que tais placas não valem mais a pena para tais atividades - gaming e mineração e venham outras para subistiuir e pelos mesmos preços de gpus que eram considerados até decente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonçalito_ Ryzen 5 não é nada mais que um processador intermediário. O que define o nível de um hardware é nada mais que o desempenho e não as especificações, você não pode sair classificando qualquer processador 6/12 como intermediário, até porque esses Xeon 6/12 do Aliexpress geralmente ficam abaixo de um Core i3 4/8, principalmente quando se trata de games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@GuilhermeGB A RX 550 4 GB rodou no NFS 16 no talo.

A GT 1030 chega ficar com os mesmos FPS, mas depois fica instável e baixo desempenho.

Veja também o vídeo do NFS HEAT que também gravei.

conclusão:

A RX 550 4 GB é mais estável, mas vai ter momentos que vai ser bem semelhante nos jogos.

Com a 550 4 GB rodou mais ou menos como aquele cara lá que estava com gt 1030 e i5 3470.

Não vi grandes diferenças  do Ultra para o preset que estava com a GT 1030 2 gb gddr5 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@GuilhermeGB @Pepse

Em 13/09/2021 às 20:47, GuilhermeGB disse:

Comprei no Aliexpress porque estava bem mais barato que no Brasil (R$850 novo). Mas pelo que o pessoal da agência me falou, ele foi encaminhado por engano para algum outro local, aí depende do local que receber identificar o erro e encaminhar de volta pro local correto. Hoje atualizaram o rastreamento e está na capital do meu estado, acredito que até o fim de semana deve chegar pra mim, se ele não se perder novamente rsrs.

 

Você está rodando na mesma resolução? Sua placa é a versão DDR5 ou DDR4? Esse jogo parece ser bem intensivo na memória de vídeo, pois na minha GTX 650 1GB rodava muito mal por causa da falta de memória (mesmo com gráfico baixo), melhorou depois que peguei essa GTX 660 2GB, mas continuou bugado. Às vezes estava correndo e do nada a estrada sumia e meu carro caia no limbo, desinstalei e desisti do jogo, perdi R$30 nesse jogo.

Voltando ao tópico, o vídeo do cidadão nem está mais no ar. Será que descobriram que é fake mesmo e denunciaram?

@Pespe foi bem claro e enfático e seguro em dizer que GT 1030 não aguenta preset Ultra. Vou subir um novo vídeo, mas agora na gt 1030 no máximo, confira lá também na rx 550 4 gb

@GuilhermeGB @pepse Aqui o vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=R0p20D3OPfM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonçalito_ a GT 1030 parece sofrer bastante em certos games, talvez por causa da memória com baixa largura de banda, que é de apenas 48GB/s. Andei vendo que existem jogos onde ela fica bem abaixo de uma GTX 750 Ti, como é o caso do novo Far Cry 6, mas tem outros que elas são meio que equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB E já RX 550 4 GB vs GTX 750 Ti 2gb/4gb?

Essa rx é empresta Gui, já devolvi para o dono. Pelo o que vi RX 550 4 gb não é tão ruim, é aquilo dá para brincar também.

Também foi feita um encomenda de um Ryzen 5 3350g, qual é melhor, i7 4790k ou Ryzen 5 3550g?

 

@GuilhermeGB Cara olhando assim, GT 1030 nem deve rodar Far Cry 6 e/ou jogos modernos pesadíssimo.

Nem olhei o jogo, não tenho interesse, mas mesmo se tivesse e fosse o caso, não daria para rodar bem. 2 gb é passar fome, tem que cobrir de algum jeito, tenho para cobrir com RAM, você viu, mas a GT 1030 não roda no Ultra o NFS16 de jeito nenhum, principalmente se abro o menu de mensagem.

A RX 550 4 gb/i7 4790k rodou parecido que i3 4170/rx 570. Senti poucas diferenças, principalmente pela resolução, 4 gb cobriu bem na RX 550 4 gb.

Pode ser que seja Driver bugado da NVIDIA para jogo, cara não faz sentido, o jogo já é legacy, lançado em 2015/16 e as placas novas tem que ter otimização suficiente para rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gonçalito_ disse:

@GuilhermeGB E já RX 550 4 GB vs GTX 750 Ti 2gb/4gb?

Essa rx é empresta Gui, já devolvi para o dono. Pelo o que vi RX 550 4 gb não é tão ruim, é aquilo dá para brincar também.

Também foi feita um encomenda de um Ryzen 5 3350g, qual é melhor, i7 4790k ou Ryzen 5 3550g?

 

3350G tem praticamente o mesmo desempenho de um Core i7 3770K (mais fraco que seu 4790K), além disso, não tem lógica você colocar um processador com vídeo integrado se você já tem placa de vídeo, está perdendo dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gonçalito_ disse:

Aquele vídeo do cara foi excluído do YT, será que era fake news mesmo? Kkk, o cara ali levantou essa hipótese.

Pergunta difícil...precisaria ter uma bola de cristal pra saber rsrs.

 

2 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Não é para mim que estou montando, é para formar um segundo PC, saca? Jogar LAN

Entendi. Mesmo assim, esses Ryzen antigos não valem muito a pena não, vi esse processador na Pichau por R$1.600, eu não pagaria nada acima de R$1.000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

@GuilhermeGB Então, nem foi eu que paguei. Paguei um preço moderado no i7-4790k, com o dinheiro que tinha era o melhor que podia fazer.

Se você pegou uma B450 junto, pelo menos terá boas opções de upgrade no futuro, tipo o próprio 5600X que é um baita processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Queria saber se o i7 4790k está longe dos processadores de ps5 e xbox series x.

Por daí poderia avaliar se troco ou de plataforma.

No momento quero trocar só de placa de vídeo rs, se for permitido

@GuilhermeGB Já pensou se os devs na hora de traduzir resolvem colocar o preset ultra para "Talo Settings"? Kkk

Dizemos nós br que rodar no talo é o mais profundo, o máximo, pode soar estranho ou até mesmo ofensivo para uma pessoa.

@GuilhermeGB Talo é referência ao caule que é fundo por debaixo da terra, essa é referência, mas se for pejorativo precisa nem dizer, certo? 😶

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Queria saber se o i7 4790k está longe dos processadores de ps5 e xbox series x.

Por daí poderia avaliar se troco ou de plataforma.

A nova geração de consoles vem equipados com variações do Ryzen 7 3700, mas com um pequeno underclock e menor quantidade de cache, isso deve fazer eles ficarem entre um Ryzen 5 3600X e um Ryzen 7 3700 em desempenho multi-core.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...