Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 é tão ruim assim?

Posts recomendados

9 horas atrás, Gonçalito_ disse:

O que os jogos estão pedindo de processador nos dias atuais? Para dizer assim que é low end literalmente tem que usar algum parâmetro.

Isso é determinado mais pelo próprio mercado mesmo. Um Core i3 é naturalmente um processador low-end, sempre lançado na faixa dos US$120, e sempre é o mais fraco da sua geração entre os modelos mainstream. Nos anos a seguir, processadores 4/8 vão ficar com cada vez menos margem de desempenho, justamente porque existem opções mais potentes no mercado mainstream (6/12 e 8/16) e os desevolvendores terão liberdade para exigir mais poder se processamento em seus jogos e aplicativos.

Então seria um i3 4170 melhor que o i5 de terceira usado por tu?

Não necessariamente. Estou desconfiando que meu problema tinha mais a ver com RAM do que com processador, pois eu já passei por problemas parecidos e já vi outros casos parecidos quando tentaram rodar um jogo com pouca RAM. Se você tentar jogar GTA V com apenas 4GB de RAM e colocar uma configuração gráfica um pouquinho mais alta, é bastante provável que vai perceber alguns objetos carregando na sua frente e poderá até cair no limbo quando estiver em alta velocidade dentro de um carro.

O problema não é o gargalo em si e se tal config vai dar mais FPS - o interessante é saber se vai ficar liso, saca?

É exatamente isso, tem gente que fica com esse negócio de gargalo na cabeça e esquece do mais importante: procurar a forma mais confortável de rodar o game e se divertir.

Esses dois computador aqui de baixo estariam no mesmo nível? Pela placa diria que sim, uma leve vantagem para primeira opção por não ter quase gargalo nenhum. 

1. GT 1030 / i7 4790k / +16 GB / SSD Lexar 128 / WD Blue 2x 500 GB

2 . RX 550 4 GB / a8 9600 / HD 500 5400 rpm

Não, A8 9600 é um processador bem fraco, se já não bastasse ser um quad-core, ainda é baseado numa arquitetura bem ineficiente. Pra você ter uma ideia, ele é consideravelmente mais lento que seu antigo Core i3 4170. Esse HD de 5400 RPM também deve dar ainda mais dor de cabeça pra rodar Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então o seu Ryzen então é considerado high end?

Todos os processadores 6/12 e 8/16 são considerados no momento então? Conheço nenhum jogo que utilize mais que 8 threads, ainda mais que tem vários cenários - um opta por 1280x720, outro 1920x1080, já outro 2560x1440 e outro 4k, então muda a experiência. Como já disse anteriormente rodava quase 100% dos jogos sem problemas com um simples i3 4170 por ter uma GPU mid até decente, um ou outro que deixava na mão.

Não sei se lembra, em 2017/18 os preços de RX 570/580 e gpus mids estavam a preço de um terreno também, depois não sei o que aconteceu - acho que a mineração não ficou mais lucrativa, os mineradores descarregam as mercadorias deles para vender. Peguei a preço de comida , hoje em dia é preço de terreno, veja só como mudou ...

Pode chegar um tempo que tais placas não valem mais a pena para tais atividades - gaming e mineração e venham outras para subistiuir e pelos mesmos preços de gpus que eram considerados até decente. 

Link para o comentário

@Gonçalito_ Ryzen 5 não é nada mais que um processador intermediário. O que define o nível de um hardware é nada mais que o desempenho e não as especificações, você não pode sair classificando qualquer processador 6/12 como intermediário, até porque esses Xeon 6/12 do Aliexpress geralmente ficam abaixo de um Core i3 4/8, principalmente quando se trata de games.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!