Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone do Headset não funciona


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Tenho um HyperX Cloud Stinger a mais de um mês, o fone por enquanto está ótimo, o isolamento acústico é ótimo, o som é muito bom, da pra saber exatamente de onde vem os sons e etc, porém, o microfone dele não funciona no meu PC (Desktop HP Omen 870-224) com o adaptador P2 e nem no meu notebook (Dell Inspiron)com a entrada normal dele P3, e eu já tentei várias formas de consertar e nada resolveu, eu desinstalei e instalei os drivers de áudio, tentei atualizar, mas já estão todos atualizado, já mexi na privacidade do microfone, já aumentei o nível dele nas configurações, já fiz de tudo, e nada resolve, eu já estou ficando louco, devo ter gastado mais tempo procurando uma forma de resolver nos últimos dias do que jogando, se eu pudesse eu devolveria o headset e compraria outro, só pra não ter que lidar mais com isso, se alguém por favor puder me ajudar eu agradeço!

 

PS: O SO do Desktop e do Notebook é Windows 10. E o fone funciona perfeitamente no PS4, o som sai limpo, não tem ruído nem nada de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Ka Léo,  bom dia!

Pode ser em um problema no adaptador e no outro pelo fato do Stinger usar CTIA e o portátil usar OMTP.
Tens o manual do computador portátil para confirmar isso?
Já tentaste deixar os drivers genéricos do Windows no computador, ou usares os drivers da fabricante da placa de som integrada ao invés dos fornecidos pela Dell?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ka Léo, vi no forum da Dell que realmente os notebooks usam OMTP, precisarias de um adaptador de CTIA para OMTP para usar o fone nele.
Quanto ao Desktop, se não for por problema de configuração, não vejo motivo a não ser o adaptador estar defeituoso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Ka Léo, vi no forum da Dell que realmente os notebooks usam OMTP, precisarias de um adaptador de CTIA para OMTP para usar o fone nele.
Quanto ao Desktop, se não for por problema de configuração, não vejo motivo a não ser o adaptador estar defeituoso.

 

Eu também estou achando que pode ser o adaptador… Mas o headset não tem nem 2 meses que comprei, não sei… de qualquer forma eu vou tentar entrar em contato com o suporte da HyperX e ver se eles trocam o adaptador, é a única opção mesmo, porque eu já tentei de tudo em questão de configurações, mas achei que ainda podia ter algo que eu não tenha tentado. De qualquer forma muito obrigado, vou ver de trocar o adaptador, se eu trocar eu volto com mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Ka Léo, é um fone com qualidade de construção bem medíocre, vira e mexe vejo defeito em cabos da Hyperx.

Deixamos de recomendar no PHE porque cenas como esta eram bem comuns.

Pois é… o fone é muito bom, mas só essa complicação já me tiltou a ponto de eu querer devolver e comprar outro…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ka Léo, infelizmente há vários produtos assim no mercado, ainda mais nessa faixa abaixo dos 300 reais em que apenas há 3 opções decentes.
Esse fone era muito recomendado pela qualidade de som ser boa, a única orientação que dávamos era para não usar o potenciômetro, pois até em fones da casa dos 1000 reais potenciômetros gastam e estragam o equipamento com o tempo, mas então começamos a perceber que não era lá um fone tão bom.
Realmente não sabíamos que poderia vir a ser um produto problemático
Eu tentaria manter e cuidar dele, usar sempre com extensão no cabo para poupar o conector e etc para garantir a longevidade, pois o audio realmente é de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov valeu pela ajuda, vou cuidar sim, eu gostei demais do fone, ele não machuca minhas orelhas, posso usar por horas que não incomoda, a qualidade do áudio é muito boa, o material dele é muito bom e parece ser resistente, só esse problema do mic que realmente me tirou do sério, devo ter passado mais de 15hs esses últimos dias só tentando resolver esse problema, e não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...