Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador liga e desliga, mas em seguida liga normalmente


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

olá pessoal, meu computador esta com um problema, comprei um novo recentemente e queria saber se esse problema é do cabo de energia ou de outra coisa:

as vezes quando eu ligo o PC ele liga e desliga uma ou duas vezes e em seguida liga normalmente, e quando eu mexo um pouco o cabo da fonte ele desliga, suspeito que seja problema do cabo da fonte, qual pode ser o problema?

obs: a fonte é genérica de 200w, mas é novinha e o PC consome pouca energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
53 minutos atrás, murilin_pc_dax_uxa disse:

mexo um pouco o cabo da fonte ele desliga, suspeito que seja problema do cabo da fonte

é sintoma de cabo sim. Pode ser ele ou mau contato em seu conector e soldas. Também pode ser mau contato entre plug e tomada. Use spray limpa contatos e se se sentir a vontade, abra verifique e refaça alguma solda. Mesmo produto novo está sujeito a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if

4 minutos atrás, .if disse:

é sintoma de cabo sim. Pode ser ele ou mau contato em seu conector e soldas. Também pode ser mau contato entre plug e tomada. Use spray limpa contatos e se se sentir a vontade, abra verifique e refaça alguma solda. Mesmo produto novo está sujeito a isso.

talvez seja o cabo mesmo, porque eu fiquei tirando e colocando ele umas 4 vezes, é errado tirar o cabo de força da fonte balançando e puxando? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if

Em 06/09/2021 às 12:02, .if disse:

é sintoma de cabo sim. Pode ser ele ou mau contato em seu conector e soldas. Também pode ser mau contato entre plug e tomada. Use spray limpa contatos e se se sentir a vontade, abra verifique e refaça alguma solda. Mesmo produto novo está sujeito a isso.

ola, eu troquei o cabo do PC mas continua com o mesmo sintoma, perguntei e pesquisei o porque isso acontece e uma das suspeitas seria a bateria da BIOS, pode ser outro problema além da bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if olá eu consegui arrumar, obrigado pela ajuda, após ter trocado a bateria o computador parou com esse problema de se reiniciar 2 vezes quando eu ligava, mas quando eu desligo ele desliga e depois liga novamente mas sem aparecer nada na tela e depois desliga normalmente, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá. Que bom que resolveu parcialmente. Infelizmente não tenho tal informação pra te dar. Se quiser faça um video do que acontece e publique aqui. De repente alguém com mais propriedade te ajuda

Dica: tenta usar outro sistema p.ex. linuxmint.com. Dê boot pelo pendrive e teste ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...