Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei PC novo e não deu video: A520 DSH3, Ryzen 5 5600G, Monitor LG 25 pol.


Posts recomendados

@Dinho399 mano, já verifiquei os cabos e estão conectados!!! O pessoal aqui do forum quando comprei não falaram em atualizar BIOS, entao não sei o que possa ser… usei tudo pecas novas regras incluindo monitor!!! 

Alquem sabe dizer se essa compra placa-mãe precisar atualizar a BIOS pra utilizar o Ryzen 5 5600G???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mortom disse:

@Dinho399 mano, já verifiquei os cabos e estão conectados!!! O pessoal aqui do forum quando comprei não falaram em atualizar BIOS, entao não sei o que possa ser… usei tudo pecas novas regras incluindo monitor!!! 

sendo sincero com você sobre os drivers da BIOS eu não entendo muito, só pensei que poderia ser uma causa, tenta trocar a ram de slot e passar uma borracha nela, o cooler do processador também ligou ou só os fans do gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mortom disse:

@Dinho399 o cooler também ligou!!! Os pentes de RAM tive que pular o primeiro por conta do cooler, entao usei o 2 e o 4 slot!!!

pelo que o amigo ali em cima falou provável que seja a BIOS mesmo se tu encaixou tudo corretamente e as peças vieram sem defeito nenhum aparente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mortom Dependendo da loja em que comprou ela está com a BIOS atualizada.

 

Se for Terabyte ou Pichau, eles atualiza, ainda mais quando comprado kit upgrade.

 

Desligue o PC de tudo que passe energia, e reset a BIOS da placa-mãe, o reset de BIOS só limpa confiugrações e nada mais.

 

Depois volta a bateria e liga de novo.

 

1 hora atrás, Mortom disse:

Os pentes de RAM tive que pular o primeiro por conta do cooler, entao usei o 2 e o 4 slot!!!

Pular slots não é problema, você pode fazer isso normalmente, é até indicado quando vai fazer dual channel usar slots marcados, como no caso ai do 2 e do 4, ou o 1 e 3, o que não pode fazer mesmo é colocar os módulos nos slots 1 e 2 esperando ter dual channel, tem placa-mãe que não ativa(quando tem 4 slots).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mortom disse:

@Elder Nauvirth Comprei na KABUM.

essa placa-mãe não depende de um Pen-Drive para atualizar a BIOS para te avisar, poderá atualizar a BIOS mesmo com esse processador.

Vou tentar fazer o Reset, eh tirando a pilha certo?

1 minuto atrás, Mortom disse:

Vou tentar fazer o Reset, eh tirando a pilha certo?

exatamente, uma coisa, se certificou que as memórias estão bem encaixadas? faça pressão para que elas encaixem bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

9 minutos atrás, Pepse disse:

essa placa-mãe não depende de um Pen-Drive para atualizar a BIOS para te avisar, poderá atualizar a BIOS mesmo com esse processador.

como fazer isso??

 

9 minutos atrás, Pepse disse:

exatamente, uma coisa, se certificou que as memórias estão bem encaixadas?

Sim, já retirei limpei com borracha branca, deixei só um pente!!! Mas nada funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite,

Adquiri essa placa de video, e comecei a ter problemas de tela preta, uma das recomendações da terabyte foi retirar a bateria da BIOS. Resumo da opera foi que não liga mais o monitor e nem o teclado de jeito nenhum, me falaram para atualizar a BIOS e me deparei com esse tópico.
Bem realizei o procedimento como o video mencionado, mas não funcionou. Uma dúvida eu preciso atualizar ela sem o processador e as memórias? porque realizei todo o procedimento e a fonte não desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...