Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta, durante jogo, PC novo!


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Como o título já diz estou tendo problemas com tela preta todos os dias, e estou quebrando a cabeça aqui para resolver:

Configurações do PC gamer adquirido 02/09/2021
-Processador AMD Ryzen 7 5700G

-placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4
-Memória 2 pentes de 8GB DDR4, OLOy Black, 3000MHZ

-SSD ADATA 512gb M.2, leutura 3500mbs e gravação 3000mbs
-Fonte Super Flow Legion HX 750W, 80 Plus Gold.
-Monitor Acer 144mhz 1ms - conectado no display port.

Problema

 

Após jogar CSGO, esse com a configuração no Low após um tempo ocorre a tela preta. Simplesmente desliga o monitor, teclado não funciona, coolers ficam funcionando, não escuto áudio nada, para reiniciar preciso desligar o filtro de linha e só assim o PC volta a funcionar.

 

O que já realizei:

- Fiz 2 testes de benchmark ( heaven benchmark 4.0 e Fur Mark) - ambos rodaram durante um bom tempo, o Fur Mark deixei 45 minutos, não tive problema
- Troquei as memórias de slots, respeitando o dual channel

- Testei em um jogo mmo, Albion Online com mais de 300 pessoas na tela afim de forçar mais o PC, não teve nenhuma travada ou problema de aparecer a tal tela preta.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Só no CSGO dá esse problema? Que resolução você usa para jogar? Tente jogar na resolução nativa do monitor e veja se acontece o mesmo problema.

somente no CSGO, jogo com a resolução nativa.

12 minutos atrás, Andros Santos disse:

Um colega meu estava com problema desse em vários jogos ele desligou o FreeSync e parou.

@Esmeril Talvez resolva no seu caso.

 

PC dele Ryzen 7 3800x + RX5700 + 16Gb

Vou testar obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Esmeril disse:

@Andros Santos  boa tarde Andros,

Cara ja resetei a BIOS e troquei os cabos, to monitorando agora a temperatura enquanto eu jogo, ja caiu uma vez e a temperatura ficando a 56 graus

Não resetar a BIOS e sim atualizar para versão mais recente disponivel.

 

Versão mais recente para o modelo da sua placa-mãe seria a F14c: https://download.gigabyte.com/FileList/BIOS/mb_bios_a520m-ds3h_f14c.zip

 

OBS: Recomendo atualizar a BIOS só se realmente sabe como fazer isso, verique a versão que esta a sua primeiro.

 

Focando em seu problema, eu tive algo parecido com isso, meu se tratava do cabo HDMI, estava ruim ele, minha sugestões:

  • Troque o cabo HDMI;
  • Teste até mesmo em outro monitores/TVs;
  • Ultimo caso, sua placa de vídeo, veja se tem outra para testar;

 

Recomendo também atualizar os drivers caso não tenha feito isso, mesmo link tem todos os drivers mais recente: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/A520M-DS3H-rev-1x/support#support-dl-driver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...