Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "Semi" Gamer por até R$ 7.000


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Eu tinha essa configuração:

I7 4790

GTX 970 EVGA SC

2x8Gb Ram Corsair 1333mhz

Fonte EVGA 600w

Monitor 22' 60hz Full HD Samsung

 

Vendi essa configuração toda e estou com 7K para montar um novo PC, devido ao alto preço das placas de vídeo, pensei em montar com um Ryzen 5700g e compraria uma placa de vídeo lá pro meio do ano que vem.

Alguém pode sugerir uma boa configuração que eu ganhe performance comparando meu PC anterior?

Lembrando que preciso de um monitor.

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 5600G

B550M PRO-VDH

Pichau Vulcan 8 GB 3200 MHz (compre 2 pentes)

Super Flower Leadex III 650W

Corsair 275R Airflow

ADATA Swordfish 512 GB

devido aos preços altos das GPUs, terá que usar o processador G, mas ainda assim poderá jogar tudo, depois conseguirá colocar uma boa GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pepse disse:

Ryzen 5 5600G

B550M PRO-VDH

Pichau Vulcan 8 GB 3200 MHz (compre 2 pentes)

Super Flower Leadex III 650W

Corsair 275R Airflow

ADATA Swordfish 512 GB

devido aos preços altos das GPUs, terá que usar o processador G, mas ainda assim poderá jogar tudo, depois conseguirá colocar uma boa GPU.

Essa config sairia por 5200 aproximadamente, o monitor que eu vi 144hz Full HD sairia por 1350, sobraria em torno de 500 reais, não seria viável eu pegar logo o 5700g? Ou melhorar algum outro hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse obrigado pelas dicas.

 

Está no meu carrinho gabinete, placa-mãe e processador que me indicou, troquei as seguintes peças, pois o desconto foi maior comprando tudo na Kabum (Só comprei a placa-mãe na Pichau, pois não tem na Kabum)

RM650 Corsair 80 Plus Gold

SSD XPG TUF 500GB

Memória Fury 8x2 3600mhz RGB

 

Acha que vale a pena? Preços não saíram tão diferentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pepse disse:

o 5700G já entrega o mesmo que o 5600G na maioria das coisas

Apenas acrescentando uma informação importante: comparando o 5700G com o 5600G o vídeo onboard do 5700G (RX Vega 8.) é melhor, para jogos faria uma certa diferença mas não ao ponto de você pagar 500 reais a mais por isso (pelos preços praticados hoje nos 2 processadores)

Em termos de processamento, para jogos não haverá diferença nenhuma praticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, lucsiqcorrea disse:

@Pepse obrigado pelas dicas.

 

Está no meu carrinho gabinete, placa-mãe e processador que me indicou, troquei as seguintes peças, pois o desconto foi maior comprando tudo na Kabum (Só comprei a placa-mãe na Pichau, pois não tem na Kabum)

RM650 Corsair 80 Plus Gold

SSD XPG TUF 500GB

Memória Fury 8x2 3600mhz RGB

 

Acha que vale a pena? Preços não saíram tão diferentes..

acredito que teria que manter o SSD ADATA, não confio nesses XPG, vejo muitos modelos dando pau na entrega, se quiser algo melhor, pegue o ADATA Falcon ou Samsung 970 EVO.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2021 às 15:27, Pepse disse:

Ryzen 5 5600G

B550M PRO-VDH

Pichau Vulcan 8 GB 3200 MHz (compre 2 pentes)

Super Flower Leadex III 650W

Corsair 275R Airflow

ADATA Swordfish 512 GB

devido aos preços altos das GPUs, terá que usar o processador G, mas ainda assim poderá jogar tudo, depois conseguirá colocar uma boa GPU.

Mano, agora me veio a duvida da BIOS, precisarei atualizar com essa placa-mãe e processador? Se sim, qual procedimento me indica?

Sou muito leigo nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

se você for comprar, você pode contatar a Pichau e pedir a eles para atualizar a BIOS.

Já comprei, vamos ver se irá vir atualizada ou não, mas já assisti uns tutoriais de como atualizar, é bem de boa. 

Obrigado por todas as dicas e indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...