Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe vai aguentar o i7 9700K ?


Posts recomendados

Placa-mãe: Z370M d3h 

Placa de vídeo: GTX 1070 Zotac 

memória RAM: 4x 8GB 2400hz HyperX DDR4

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

 

Atualmente tenho um i5 8400 Coffe Lake, e a minha placa-mãe aguenta de boa, mesmo com o cooler box nunca cheguei a ter temperaturas altas e nem nada do tipo. Comprei hoje um i7 9700K e está para chegar. Vou usar o computador para stream + jogos, mas não para jogos como BFV ou algo que puxe muito. Peguei um DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2 e acho que vai segurar bem a temperatura. Minha dúvida é na questão do OC, se é possível fazer, e se tem algum problemas usar memoria ram de 2400hz sendo que no site da Intel diz para usar 2666hz. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem problemas, essa placa é capaz de aguentar um I9 9900K tranquilamente, mas pelo o que pesquisei precisará atualizar a BIOS da mesma, e é capaz de usar até 3866 MHz via OC ou XMP, então não tem problemas, mesmo com memórias de 2400 MHz, se quiser poderá overclocar até 2666 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Certo. Um dúvida sobre o update da BIOS. Eu já tinha atualizado minha BIOS para a útlima versão, mas eu vi algumas pessoas falando que para atualizar a BIOS, deve-se ir atualizando versão por versão até chegar na última. No meu caso, eu peguei direto a útlima versão da BIOS e atualizei, pulando algumas versões que foram lançados no meio. Você acha que pode dar problemas ? O que eu faria nesse caso ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...