Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 não cabe na placa-mãe, e agora?


Posts recomendados

Olá, boa tarde aos amigos.

    Recentemente adquiri uma GTX 1660, modelo da gigabyte, porém me deparei com um problema... A trava dos slots de memória RAM não abrem, só abrem apenas se eu retirar a minha placa de vídeo atual (rx 570, powercolor, versão com backplate) e, ao colocar a placa nova, a trava dos slots impedem a entrada dela na conexão PCI-Express. 

    O que posso fazer?

A configuração está em "Meu PC"

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Olá, boa tarde aos amigos.

    Recentemente adquiri uma GTX 1660, modelo da gigabyte, porém me deparei com um problema... A trava dos slots de memória RAM não abrem, só abrem apenas se eu retirar a minha placa de vídeo atual (rx 570, powercolor, versão com backplate) e, ao colocar a placa nova, a trava dos slots impedem a entrada nela na conexão PCI-Express. 

    O que posso fazer?

A configuração está em "Meu PC"

Grato.

Remova o backplate da GPU e tenta instalar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Otávio Furoni disse:

Olá, boa tarde aos amigos.

    Recentemente adquiri uma GTX 1660, modelo da gigabyte, porém me deparei com um problema... A trava dos slots de memória RAM não abrem, só abrem apenas se eu retirar a minha placa de vídeo atual (rx 570, powercolor, versão com backplate) e, ao colocar a placa nova, a trava dos slots impedem a entrada dela na conexão PCI-Express. 

    O que posso fazer?

A configuração está em "Meu PC"

Grato.

Consegue nos informar o modelo exato da GTX 1660? Foto da placa?

Provavelmente é uma placa de "perfil" baixo e pelo slot pci-e desta placa-mãe ser muito próximo das memórias este tipo de problema pode acontecer se a carcaça da placa de vídeo for grande, por teoria deveria encaixar "raspando" mas se o problema for o backplate, (caso tenha) você pode experimentar retira-lo conforme o colega@Breno Kuntz sugeriu.

Em último do último caso poderias utilizar um cabo extensor pci-e x16 para deslocar a placa de vídeo junto com um adaptador / suporte para ela na vertical do gabinete, se optares por esta solução o recomendável é procurar por extensores de melhor qualidade com baixas perdas de desempenho em FPS, podes ter uma ideia de como fica no vídeo abaixo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...