Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-9400F + 8GB RAM + RX 570 com queda de FPS em jogos que rodavam bem


Posts recomendados

Bom dia meus chapas. Já tem um tempo que venho notado uma queda de performance em alguns jogos mesmo tendo uma configuração "aceitável" para rodar a 60fps, agora alguns jogos simplesmente congelam ou ficam a 10fps.

 

Minha configuração: 

I5 9400f

RX 570 4GB

8GB Crucial Ballistix DDR4

Fonte Mancer 500w 80 plus bronze

ASUS Prime H310M 2.0

W10H2 (att mais recente)

 

Em alguns jogos eu enfrento problemas como queda brusca de fps, travamentos e congelamentos sem sentido algum... Ontem tentei jogar um novo jogo da Steam chamado BloodHunt e Naraka BladePoint e o mapa custou renderizar, e tinha vezes das quais eu andava no "void" por não ter mapa renderizado e o fps caindo de uma média de 200 para 10 ou menos que isso e se mantendo nessa casa.

 

(Esses dois jogos citados eu jogava antes com um i7 950 e a rx 570 normal, fiz upgrade para o i5 e a placa-mãe ASUS e está assim agora)

 

Isso tem ocorrido com vários jogos e com maior frequência, não sei o que está acontecendo e eu faço lives e isso acaba comprometendo minha fonte de renda. Alguém sabe o que é ou poderia me ajudar? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mayron Deckard Se você ainda usa a placa de vídeo depois de instalar a placa-mãe e o processador novos, ela deve ser antiga e não é otimizada para essas peças, por isso não está dando um melhor performance. Compre essa placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB GDDR6, ela é uma placa mais recente e não vai dar os gargalos nos jogos.

 

Se a troca de placa de vídeo não resolver o problema, sugiro atualizar o driver da placa de vídeo e o BIOS através do site oficial do fabricante (NVIDIA e ASUS respectivamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...