Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando e abrindo explorador de arquivos


theinkma

Posts recomendados

Olá! Eu estava usando o notebook, deixei ligado e fui tomar banho. Voltei e o notebook havia se desligado, com isso, liguei novamente mas algo estranho ocorreu. Abria o explorador de arquivos sozinho (não respondendo) e começava a causar travar. Consegui remover a lentidão do computador usando o msconfig e desativando tudo sem ser coisa da Microsoft. Porém o problema de abrir o explorador de arquivos sozinho ainda continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinhabilis Boa noite! Eu acredito que não seja teclas pressionando, pois o notebook está "normal" fora o fato do explorador de arquivos, dá até pra jogar. Eu também não acredito que seja vírus pois não baixei nada recentemente e passei o Malwarebytes e nada foi encontrado. Outra ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@theinkma Ainda pode ser teclas pressionando, pois elas podem pressionar de forma intermitente e não constantemente. Mas teria que analisar...
Se o botão de power for no teclado, isso explicaria o porquê de ter desligado sozinho também.

10 horas atrás, theinkma disse:

Eu também não acredito que seja vírus pois não baixei nada recentemente e passei o Malwarebytes e nada foi encontrado. Outra ideia?

Pode ser que não tenha baixado nada, mas vírus também pode vir de sites maliciosos que possa ter acessado, ou em clicar acidentalmente em propagandas de origem duvidosa... Ferramentas como Malwarebytes nem sempre vão encontrar todos os tipos de vírus. Para ter certeza, faça uma restauração do sistema, o Windows cria pontos de restauração sempre que atualiza. Para fazer a restauração, digite na pesquisa do Windows "restauração do sistema", siga os passos e selecione um ponto de restauração criado antes do problema ter começado. O computador irá reiniciar, e qualquer programa e/ou atualização instalada desde que o ponto foi criado, será removida. Porém não se preocupe que teus arquivos pessoais permanecerão intactos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...