Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 ou 10 para jogos e desempenho em geral?


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Eu gostaria de saber de vcs qual Windows vcs acham mais rápido, pra carregar, abrir programas e pra jogos.

Eu estou usando o Windows 10 e o 7 no mesmo note e percebi que o Windows 7 é mais leve de maneira geral,

o boot é mais rápido e os jogos rodam com um desempenho similar.

 

O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O desempenho do ambos os sistemas é o mesmo. O que muda de fato são a quantidade de recursos do Windows 10 que podem apresentar problemas de desempenho em hardwares mais limitados (especialmente em notebooks com HDs de 5400 RPM), o que é totalmente diferente de "ser mais rápido" ou "ser mais lento".

 

Qual exatamente é a configuração do seu notebook?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
2 minutos atrás, RM30 disse:

HD 1TB 5400rpm

Infelizmente o seu HD de 5400RPM é o grande gargalo da máquina. O Windows 10 irá apresentar uma clara perda de desempenho neste HD devido a limitação de hardware, sendo que isso vai se aplicar para o carregamento de programas e tempo de boot, mas não para os jogos (como você mesmo disse).

 

No geral, minha recomendação é que você esqueça o Windows 7 pois o suporte dele já foi encerrado. Tente o Windows 8.1 ou, se estiver ao seu alcance, considere adquirir um SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender dos jogos que você vai rodar na sua máquina, pois jogos mais recentes do mercado (como Resident Evil: Village, GTA VBattlefield V, etc) rodam somente no Windows 10 (embora alguns deles rodem sobre sistemas operacionais Windows anteriores), mas a diferença de FPS entre Windows 7, Windows 10 Windows 8.x são irrisórias, a vantagem do Windows 10 em relação ao Windows 7 é por ter suporte ao DirectX 12.

 

Já em jogos mais antigos (tais como GTA San AndreasBattlefield 3Resident Evil 4, etc), é melhor utilizar sistemas operacionais mais antigos, pois podem haver bugs ou problemas (no GTA San Andreas mesmo, o jogo não abria quando eu usava o Windows 10), mas isso é totalmente desnecessário hoje em dia, pois basta você colocar o jogo em modo de compatibilidade com o sistema operacional correto para ele, por exemplo, no GTA San Andreas, se ele não conseguir abrir por problemas de compatibilidade, basta ir em Propriedades>Compatibilidade>Executar esse programa em modo de compatibilidade>Windows XP Services Pack 3.

Screenshot_1.png.cdda997ae618a932d6c2d0df0ea6c962.png

 

Screenshot_2.png.83bbd846f4481ef47536e08e3b575d30.png

E pronto, toda vez que ele for executado, ele será executado em compatibilidade com o Windows XP.

 

A resposta disso tudo é: Não há diferença de FPS em jogos (seja antigos ou novos) entre Windows 7 e Windows 10, a única diferença vai ser questões relacionadas a compatibilidade, somente isso (execute os passos acima, para resolver problemas de compatibilidade com jogos antigos no Windows 10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...