Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades em Dell Optiplex 3050


Posts recomendados

vai funcionar(too perguntando por causa da fonte desse PC,to pensando em comprar e fazer o upgrade)
Dell Optiplex 3050 sff 
I5 7400
8 gb ram (pensando em colocar 16gb)
SSD NVMe 256
HD 500gb(to pensando em colocar 1tb)
o leitor de disco vou retirar
gt 740 4gb gddr3 (too pensando em colocar MSI NVIDIA Geforce GT 1030 OC EDITION - 2GB - GDDR5)

esqueci de perguntar: esse PC tem secure boot, tpm 2.0 e uefi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no olx tá 1700 // na descrição tá 

Novo 6 meses de uso conversando consigo trocar em um vídeo game

to pesando em trocar com meu xbox one fat(2 controles, 2 jogos cd, kinect e com caixa)
 

nele ja vem:

i5 7500
8gb ram
gabinete
leitor de disco
HD

eu ja tenho // peças do meu PC atual(se eu pegar esse, vou vender para pegar SSD NVMe 256gb, 16 gb ram e gt 1030)

SSD 240 gb
HD 500 gb
gt 740

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço não esta ruim, visto que chegam a pedir mais de 800 reais num i5 7400 que é um processador 4C/4T.
O upgrade de 8Gb RAM para 16Gb de RAM provavelmente não vai te trazer benefícios já que voce não conseguirá rodar jogos com configurações muito altas que demandariam mais de 8Gb de RAM. O mesmo vale para o HDD de 500Gb para um de 1Tb, talvez voce não necessite tudo isso de espaço. Já o upgrade para a GT 1030 GDDR5 te ajudará bastante no desempenho de alguns jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Victor Valentim disse:

tá, agora só tenho a duvida do se tem secure boot, tpm 2.0 e uefi nele.

Como é uma placa-mãe proprietária da DELL, talvez seja difícil encontrar esse tipo de informação na internet, acho que só mexendo na BIOS do computador para descobrir se tem o TPM 2.0 ou se é o 1.0.
O secure boot e o uefi com certeza possui, nessa geração todos já vinham com isso.
Porém se essas perguntas é por causa do Windows 11, já te adianto que a microsoft só garante suporte a partir da 8a geração. Até acho que voce deve conseguir instalar o Windows11 mesmo que não tenha o TPM 2.0 mas não terá a garantia que irá funcionar sem bugs ou limitações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...