Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como deslocar memória RAM da placa de video para o Notebook no Lenovo Ideapad?


Lucax7709

Posts recomendados

Salve rapaziada, tenho um Lenovo Ideapad S145 com 8GB de RAM, sendo que apenas 5,71GB é utilizavel. Então quero tirar parte dessa memória que esta sendo dedicada para a minha placa de video Vega 8 e realocar pro processador e tal. Porém, a BIOS da Lenovo não disponibiliza a opção de você escolher para onde vai a memória. alguém poderia me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Lucax7709 disse:

Salve rapaziada, tenho um Lenovo Ideapad S145 com 8GB de RAM, sendo que apenas 5,71GB é utilizavel. Então quero tirar parte dessa memória que esta sendo dedicada para a minha placa de video Vega 8 e realocar pro processador e tal. Porém, a BIOS da Lenovo não disponibiliza a opção de você escolher para onde vai a memória. alguém poderia me dar uma ajuda?

 

Fala aí amigo, eu também tenho um Note da ASUS que vem com duas placas de video, uma onboard da Intel

e outra pra jogos da NVIDIA, a 940M. Parece que essa última usa quase sempre em torno de 2GB nos jogos,

Mas eu também quero saber se não dá pra usar só 1GB na placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RM30 Na sua não dá, porque a GT 940M é placa dedicada, tem memória própria, ela não utiliza sua memória RAM. 

@Lucax7709 Pelo que eu sei, a BIOS da Lenovo é bem chato mesmo. Acredito que se na BIOS não tem a opção de diminuir a memória compartilhada, não tem como fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RM30 Exatamente o que planejo fazer na minha. Na sua eu acho que da pra fazer dboa, a BIOS da ASUS é bem completinha, tenta ver se alguém aqui te da uma luz

 

@Paulo Ricardo Lauxen Puts cara, sério? Que pena, as vezes eu to jogando e fica dando umas travadinhas, creio que aumentar a memória RAM resolveria isso, já que no momento não tenho dinheiro para fazer isso comprando um novo slot de 8GB para ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucax7709 Depende o jogo. Se for um Lolzinho não mudaria, Porém Lol não ocupa mais que 4GB de RAM, então de novo, não faria diferença. Não adianta, jogos pesados vai ter lag, não tem segredo ou fórmula mirabolante. A unica opção que pode dar uma melhorada é pelo menos 12GB de RAM. Fora que, além da memória extra, você teria um dual channel, o que aumenta muuuuito(exagero, mas dá um boost legal) o desempenho, ainda mais na placa integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...