Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação para empresa, tem garantia de quanto tempo ?


Posts recomendados

Fiz a formatação de 5 maquinas para uma imobiliária e uma revisão nelas de hardware, não troquei peça nem nada. Instalei os computadores nos devidos lugares nomeie na rede e instalei a impressora em todos. Quanto tempo de garantia devo dar? Já se passou dois meses e meio e um computador veio a dar imagem azul agora, cobro do cliente a visita ? Ou falo que é 3 meses de garantia ? Já ouvi que formatação não tem garantia e também já ouvi que formatação tem garantia de 3 meses, e agora estou na duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giovane2002 Todo serviço tem garantia, não existe essa de "não tem garantia".  São 90 dias por lei, por se tratar de um produto durável. Fora que, tu garante o cliente se "praticar" a garantia. Só não esqueça que a garantia reinicia, ou seja, você vai ter que dar +3 meses de garantia nessa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@giovane2002 você deveria ter informado ao cliente a abrangência da garantia antes do serviço, pra decidir se uma tela azul, por exemplo, estaria protegida pelo serviço feito. O Código do Consumidor estabelece garantia mínima de 90 dias após o serviço, após esse prazo é você quem decide. Como você não deixou nada definido, sugiro que cumpra a garantia legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, não foi definido o tempo e o que a garantia cobre, mas dando uma olhada na internet vi que serviços não duráveis tem uma garantia de 30 dias já serviços duráveis tem garantia de 90 dias, e fiquei na dúvida se o meu serviço foi um serviço durável ou não durável, pelo visto foi um serviço durável né ?  Mas também se eu formatar um computador o cliente pode instalar alguma coisa e dar a tela azul por exemplo e falar que a garantia tem que cobrir 

http://hardware.rbtech.info/quanto-tempo-dar-de-garantia-por-uma-formatacao/ um artigo falando que a formatação não tem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@giovane2002 esse artigo, a meu ver, é baseado apenas em achismos e opinião pessoal do autor, é um artigo inócuo do ponto de visto legal. Conforme dito, a lei é bastante clara, todo serviço possui uma garantia, seja de 30 dias ou de 90 dias. Se você acha que o PC deu tela azul por mau uso do cliente, então cabe a você comprovar isso. 

Eu diria, ainda, que esse é um bom exemplo de como não se portar perante os clientes, pois o autor do artigo praticamente confessa que está ciente que age em desacordo com a lei:

 

exemplo1.jpg

exemplo2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok entendi obrigado pelo ajuda, vou iniciar o computador no modo de segurança, ver se foi culpa do windows update que mexeu em algum driver, se for eu assumo a responsabilidade agora se for alguma coisa de hardware ou que ele mexeu eu cobro o cliente. E também vou explicar para ele que minha garantia foi de 30 dias. Já dei 2 retornos em um computador por causa do botão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, giovane2002 disse:

E também vou explicar para ele que minha garantia foi de 30 dias.

Sua garantia é de 90 dias, pois é um serviço durável, é o mesmo entendimento de serviço de reparo no carro. 

Sugiro que você revise o trato com o cliente. Faça um contrato de prestação de serviço indicando qual o problema apresentado, o serviço que vai ser feito, o valor e a garantia (mínimo de 90 dias, conforme lei). Enfim, é sempre bom deixar tudo documentado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...