Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha placa-mãe não consegue rodar o total das memorias(dual channel)


Posts recomendados

 

Levei o meu computador em um tecnico profissional de minha cidade para resolver exatamente esse problema, o meu PC tem dual channel(2x4) e o meu sistema diz que só utilizavel 3,98, ele abriu o PC e me disse que os dois pentes são de marcas diferentes e que talvez seria por isso que o sistema não estivesse reconhecendo e tudo mais, ele me disse que iria testar os dois pentes que ele tinha, mas diferente dos que eu tinha, os dois seriam de marcas iguais(com o objetivo de ver se era a marca diferente que era o problema) mas ele me disse que fez uma limpeza nos pentes e nos slots, fez um teste com as memorias dele(de marcas iguais) e não deu certo..

ele me disse que o problema é que a minha placa-mãe é que não consegue liberar toda a memoria ram, disse pra mim que pra resolver eu teria que trocar a placa-mãe Pessoal, eu gostaria de fazer upgrades nesse PC só que desse jeito não dá, não tem como eu dar um upgrade de placa de video e a memoria ram ficar em 3,98, gostaria de pedir a ajuda de vocês tanto para me esclarecer, e tanto para me indicar o que eu devo fazer..

VOU DEIXAR O MEU SETUP PRA vocês DAREM UMA OLHADA

desde já, meu muito OBRIGADO!

placa-mãe: M5A78L-M LX PLUS

PROCESSADOR: AMD FX(tm)-8120 Eight-Core Processor 3.10 GHz

Memoria Ram: 8,00 GB(utilizavél: 3,98 GB) Dual Channel(2x4: Tem Dois pentes de 4 GB, totalizando 8GB)

Fonte: 600W

Placa de Video: GTX 550Ti

HD: 465GB

SSD: 110GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBCara, eu não manjo nada de hardware kkkk sendo sincero, eu nem sabia o que era BIOS antes de comprar o meu PC, eu só manjo e entendo do basico(e ainda olhe lá kkk) então cara..

ele me disse que tinha feito esse reset e mesmo assim continuou dando utilizavel 3,98, disse que foi na BIOS, fez a porr4 toda lá e me disse que nada resolvia, ai ele me disse que era a minha placa-mãe que roubava memoria.. *****.. é muito difícil de fazer esse reset ? ***** é que eu não manjo quase nada.. 

obrigado desde já parceiro! poder me ajudar eu te agradeço de coração ❤️ ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Átila Michelasse disse:

@GuilhermeGBCara, eu não manjo nada de hardware kkkk sendo sincero, eu nem sabia o que era BIOS antes de comprar o meu PC, eu só manjo e entendo do basico(e ainda olhe lá kkk) então cara..

ele me disse que tinha feito esse reset e mesmo assim continuou dando utilizavel 3,98, disse que foi na BIOS, fez a porr4 toda lá e me disse que nada resolvia, ai ele me disse que era a minha placa-mãe que roubava memoria.. *****.. é muito difícil de fazer esse reset ? ***** é que eu não manjo quase nada.. 

obrigado desde já parceiro! poder me ajudar eu te agradeço de coração ❤️ ! 

Tem várias formas de resetar. A mais fácil seria desligar o PC da tomada e depois remover a bateria redonda a placa-mãe por alguns segundos e encaixar de novo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBeu pesquisei um video no youtube, o complicado pra mim, é que tem que tirar a placa-mãe pra fora e fazer todo um procedimento, e cara eu morro de med0 de fazer merd4, principalmente por que não sei mexer, eu vi que o cara tirou uma especie de bateria redonda mesmo(como voce disse, só que ele disse que tinha que ver no manual da placa-mãe, onde fica essa bateria certinho, e eu não tenho esse manual) não tenho por que o ex dono desse PC também não tinha e eu não tenho mais contato com ele(porque ele é de outra cidade) caraca, não sei  o que fazer :// 

queria muito resolver isso, pra desbloquear toda a ram logo de uma vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Átila Michelasse disse:

@GuilhermeGBeu pesquisei um video no youtube, o complicado pra mim, é que tem que tirar a placa-mãe pra fora e fazer todo um procedimento, e cara eu morro de med0 de fazer merd4, principalmente por que não sei mexer, eu vi que o cara tirou uma especie de bateria redonda mesmo(como voce disse, só que ele disse que tinha que ver no manual da placa-mãe, onde fica essa bateria certinho, e eu não tenho esse manual) não tenho por que o ex dono desse PC também não tinha e eu não tenho mais contato com ele(porque ele é de outra cidade) caraca, não sei  o que fazer :// 

Não precisa remover nada além da bateria. É só abrir a tampa do gabinete, encontrar visualmente a bateria (não tem erro), pressionar a chapinha de metal do lado dela e sacar. Depois de alguns segundos é só encaixar novamente (basta pressionar ela até encaixar) e ligar o PC.

 

Dá pra fazer reset pela própria BIOS mesmo, só ligar o PC e logo em seguida ir apertando DELETE até entrar na BIOS, aí você terá que encontrar onde fica a opção de restaurar as configurações de fábrica. O caminho pra fazer isso dentro da BIOS pode variar de placa pra placa, nesse caso seria melhor procurar algum vídeo para o seu modo em específico.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Átila Michelasse disse:

@GuilhermeGB Eu fazendo pelo PC mesmo, sem remover nada, vai apagar as coisas que eu tenho se der certo? ou não ?

 

Só vai apagar as configurações da BIOS, tipo configuração de data e hora, algum overclock que você tenha feito, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...