Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de peças do computador


Posts recomendados

Estou montando um computador e gostaria de saber se essas peças são compatíveis:

 

Processador Intel Core i5 10400F 

placa-mãe ASUS H410 M-E

2 Memórias Ram Cosair Vengeance LPX 8GB DDR4 

SSD 256GB NVMe PATRIOT P300

Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze 

Placa de Vídeo RTX 2060 ZOTAC Gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@mariana_mg95 Todas são compatíveis, porém não é recomendado uma placa-mãe com o vrm tão fraco para um processador mid. 

Faça o seguinte: Ou troca essa placa-mãe para uma b560, ou troque o processador por um i3 10105f.

Esse placa não teria nenhum problema para levar um i5 10400F, o VRM é perfeitamente aceitável para um processador desse porte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

As peças são compatíveis, mas talvez dê pra otimizar um pouco os custos dependendo do preço que está valendo cada uma. A primeira coisa que eu trocaria é essa fonte aí que não vale muita coisa, não usaria ela nem uma GT 1030 quanto mais com uma RTX 2060.

eu acabei comprando essa fonte ja, é que me passaram essas configurações para montar um computador que aguente programas de arquitetura e engenharia. essa fonte é muito fraca? ele passou pra comprar placa de vídeo GTX 1660 super ou essa RTX 2060

15 horas atrás, carbonii disse:

@mariana_mg95I5 10400f segura a bronca tranquila durante um bom tempo MAS pegaria um i5 10600KF que está por 1179R$ na Kabum.

 

placa-mãe pegaria uma H510.

ok, obrigada

16 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@mariana_mg95 Todas são compatíveis, porém não é recomendado uma placa-mãe com o vrm tão fraco para um processador mid. 

Faça o seguinte: Ou troca essa placa-mãe para uma b560, ou troque o processador por um i3 10105f.

entendi, obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, mariana_mg95 disse:

eu acabei comprando essa fonte ja, é que me passaram essas configurações para montar um computador que aguente programas de arquitetura e engenharia. essa fonte é muito fraca? ele passou pra comprar placa de vídeo GTX 1660 super ou essa RTX 2060

Não chega a ser uma péssima fonte, mas não está na lista das que eu indicaria. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...